A queda do São Paulo para a LDU, na noite de quinta-feira (25), desencadeou fortes críticas a Luciano. Após a derrota por 1 a 0 em pleno Morumbis e a eliminação nas quartas de final da Libertadores, o ex-atacante Müller, bicampeão continental pelo clube, atacou o camisa 10 e parte da torcida nas redes sociais.
Em publicação no Instagram, Müller mirou a idolatria ao atacante e cobrou os torcedores. “Aquela parte da torcida que me ataca quando falo a verdade, esse é o ídolo que vocês merecem! Perde gol e faz showzinho para vocês gritarem “é Luciano””, protestou.
Vaiado por mais de 54 mil torcedores, Luciano admitiu a frustração com a fase atual. O atacante reconheceu as críticas e explicou o lance perdido no primeiro tempo.
“Justas (as vaias), porque a expectativa era enorme, nós também tínhamos. Eles lotaram o estádio, apoiaram e têm toda a razão em vaiar. Na hora em que finalizei no primeiro tempo, a bola quicou, estava ruim ali na área, ela quicou e perdi o gol. Deus quis assim”.
Crespo vai na contramão
Hernán Crespo defendeu o camisa 10 após os erros e elogiou a qualidade do jogador, embora tenha reconhecido que o momento pesa.
“O problema é quando você não tem chances. Ele teve, mas no momento não. Como eu falei antes, no início, quando a gente chegou, ele tocava na bola, fazia gol, dava assistência. Mas, no momento, não. Acontece. A qualidade do Luciano não tem discussão”, disse.
Eliminado das copas, o São Paulo foca todas suas atenções no Brasileiro e se prepara para receber o Ceará na próxima segunda-feira (29), às 20h, no Morumbis.