O Grêmio enfrentará o Botafogo na Arena, nesta quarta-feira (24), pela 16ª rodada do Brasileirão, com mudanças na comissão técnica. Mano Menezes recebeu o terceiro cartão amarelo no Gre-Nal e cumprirá suspensão, enquanto o auxiliar Sidnei Lobo foi expulso por reclamação no clássico.
A princípio, o clube teria três desfalques no comando, visto que o segundo auxiliar, Thiago Kosloski, tinha apresentação prevista à Seleção Brasileira Sub-20 para a disputa do Mundial da categoria.
Kosloski solicitou liberação e só se apresentará na quinta-feira (25 de setembro). Assim, ele estará no banco de reservas contra o Botafogo, ao lado de James Freitas, auxiliar permanente do clube. Kosloski será o treinador da equipe, e James atuará como apoio direto na condução da partida válida pela 16ª rodada.
Na última semana, Kosloski chamou atenção por uma substituição equivocada na derrota para o Mirassol, em 13 de setembro. Na ocasião, ele ficou ao lado de Mano porque Sidnei Lobo estava gripado, e recebeu reprimenda no banco.
Geralmente, Kosloski trabalha nas cabines do estádio em comunicação com a comissão à beira do campo. Entretanto, o clube informou que essa dinâmica explica sua ausência no banco no Gre-Nal e não teve relação com a substituição polêmica.
Em campo, o time também terá baixas. O volante Arthur está suspenso por expulsão no clássico. Já o zagueiro Kannemann retorna após cumprir suspensão, enquanto o atacante Carlos Vinícius, lesionado no Gre-Nal, desfalca a equipe.
Após a disputa do jogo atrasado, o Grêmio encara o Vitória, no domingo, dia 28 de setembro. A partida será disputada na Arena do Grêmio, às 11h (horário de Brasília).