O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, voltou a tratar da possível renovação de Neymar, cujo contrato termina em 31 de dezembro. Ele condicionou a discussão à recuperação do camisa 10, que ainda está em tratamento.
Nesta sexta-feira (03 de outubro), durante a reinauguração do hotel no CT Rei Pelé, ele afirmou que o clube não vê urgência no tema. O foco declarado é a condição física do jogador.
“Então, não preocupa o Santos a questão da continuidade do contrato do Neymar”.
Na quarta-feira (01 de outubro), em entrevista à ge tv, Teixeira evitou estipular prazo para negociar a extensão do vínculo. Ele citou a boa relação com o estafe e a vontade do atleta.
“É cedo nós falarmos sobre prognóstico de renovação para mais seis meses. Isso se resolve rápido porque nós temos uma boa relação com estafe, com Neymar pai, com ele porque ele quer ficar. O mercado reage naturalmente, mas acima de tudo ele tem a vontade de permanecer no Santos. Nós também queremos que ele permaneça. Eu acho que isso vai ter o tempo natural de nós conversarmos e fazermos esse processo de renovação”.
Ainda segundo o dirigente, não há previsão de retorno aos gramados. Ele negou, com base no Departamento Médico, que Neymar esteja fora do Brasileiro, e descreveu a rotina de recuperação.
“Ele tem feito a recuperação no clube e também na sua casa. Todas as orientações em termo de trabalhos estão sendo cumpridas pelo atleta. A previsão não temos como assegurar. Alguns dizem que ele não atua mais no Brasileiro, mas não é essa informação que tenho do Departamento Médico. O atleta está consciente do trabalho que tem que ser feito”.
Desde o retorno ao clube, em 31 de janeiro, o camisa 10 teve duas lesões na parte posterior da coxa esquerda. Neste ano, trata lesão grau 2 no músculo reto femoral da coxa direita, com câmara hiperbárica. Das 24 partidas do Brasileiro, ficou fora de 10 por problemas físicos ou suspensão. Em 2025, soma 23 jogos, sete gols e quatro assistências; no total, são 253 jogos e 145 gols pelo Santos.