O Corinthians definiu, nesta quinta-feira (16 de outubro), punições ao volante José Martínez por faltar a seis treinos durante a Data Fifa. Além de ter cortado a participação do venezuelano no clássico contra o Santos, disputado na quarta-feira (15), outras penas foram definidas pelo clube.
A diretoria descontará do salário os seis dias de ausência e aplicará multa interna destinada à “caixinha” dos jogadores. Os atletas administram a “caixinha”, que costuma beneficiar funcionários do CT Joaquim Grava ao fim da temporada. A informação é do ‘Meu Timão’.
Martínez não se reapresentou na quarta-feira da semana passada, após três dias de folga concedidos ao elenco depois da vitória sobre o Mirassol. Ele faltou às seis sessões no CT Joaquim Grava durante a pausa e, no retorno previsto, não conseguiu embarcar com o filho, decidindo permanecer com a família.
Em nota, o jogador apresentou sua versão para o período de ausências.
“Durante meu período de folga em razão da Data Fifa, retornei à Venezuela para, finalmente, tentar resolver a situação de meu filho que, desde minha chegada ao Corinthians, segue fora do país.
Infelizmente, algumas questões burocráticas atrasaram esse processo, e precisei de mais alguns dias para, enfim, agilizar essa situação que me incomodava muito.
Agora, já estou de volta e pronto para retomar a rotina de treinos e jogos com o Timão, mais feliz do que nunca.”.
Ele voltou da Venezuela na noite de terça-feira e se reapresentou no CT na quarta-feira (15 de outubro), sem contato com elenco e comissão, então em Santos. Sem Martínez, o Corinthians escalou o lateral Hugo no meio-campo e perdeu por 3 a 1. Uma coluna apurou irritação interna pela demora no aviso e chamadas não atendidas.