Neymar negou veementemente acusações de vícios expostas em um conteúdo o qual referiu-se como “fake news” e decidiu revidar. Em comunicado da ‘NR Sports’, empresa que gere a imagem do atacante santista, o astro garantiu que irá tomar medidas cabíveis sobre o caso.
A ‘NR Sports’ referiu-se à matéria divulgada na última quinta-feira (25), que abordava sobre vícios e interferências do atleta na rotina do Santos, como caluniosa. A empresa ainda anunciou providências criminais e cíveis acerca do episódio.
“Considerando as afirmações levianas, difamatórias, caluniosas e mentirosas divulgadas pelo Sr. Rodolfo Gomes em redes sociais e em seu blog pessoal, a respeito do atleta Neymar Jr., informamos que todas as providências judiciais de ordem criminal e civil estão sendo adotadas para a devida responsabilização dos envolvidos”, dizia um trecho.
Acusação de “fake news”
Tudo começou quando o jornalista Rodolfo Gomes relatou, em seu canal no YouTube, ter recebido informações de fontes ligadas ao entorno do jogador. Nas falas, atribuiu a Neymar hábitos noturnos e vícios, citando álcool, drogas, jogos e narguilé.
“Ele [Neymar] é viciado em whisky com energético, fuma narguilé, dorme às 4h/5h, por isso os treinos começam 10h/11h”, contou.
Após a publicação da nota, o jornalista leu o posicionamento e disse estar tranquilo quanto a um eventual processo. Ele afirmou que apresentará defesa com seus advogados.
“Me defenderei. Independentemente do resultado disso, estou absolutamente tranquilo com a minha credibilidade. […] Tenho convicção no que faço há muitos anos. Vou responder ao processo, quando ele vier, formar a minha defesa, junto aos meus advogados, e tudo certo. Que o Neymar siga a recuperação dele e que eu siga com o meu trabalho”.
Neymar sofre lesão
O camisa 10 do Santos está novamente afastado das atividades e se recupera de uma lesão na coxa direita. Ele, inclusive, desfalcou a equipe na vitória sobre o São Paulo na Vila Belmiro, pela rodada passada do Brasileirão.
Neymar soma 21 jogos com seis gols na temporada e é a esperança de permanência do Santos na Série A. O Peixe ocupa momentaneamente a 15ª posição, com 26 pontos.