O São Paulo atualizou, nesta quarta-feira (17), a situação médica de três jogadores do elenco principal: Lucas Moura, Luiz Gustavo e André Silva. Apesar das boas notícias, os nomes ainda não estarão disponíveis para o duelo contra a LDU nesta quinta-feira (18), às 19h (de Brasília), no estádio Rodrigo Paz Delgado.
O meia-atacante Lucas Moura passou por artroscopia para retirada de fibrose no joelho direito no fim de agosto e segue no processo de recuperação. Apesar disso, há avanços e novidades. Isso porque ele correu no gramado pela primeira vez desde o procedimento e mantém evolução no SuperCT, na Barra Funda.
Já Luiz Gustavo se recupera de tromboembolismo pulmonar e recentemente realizou uma bateria de testes físicos no REFFIS Plus. Segundo o clube, ele recebeu liberação para voltar às atividades sem restrições a partir de sábado (20), quando termina a retirada da medicação anticoagulante iniciada em abril.
André Silva, por sua vez, mantém o protocolo de recuperação por lesões no joelho direito. O atacante segue com exercícios de fortalecimento muscular sob acompanhamento da fisioterapia na academia do centro de treinamento.
Além disso, o trio tricolor realiza os tratamentos no SuperCT, na Barra Funda, com evolução relatada pelo clube. Sobre possíveis retornos ao time, ainda não há nenhuma informação oficialmente confirmada.
São Paulo no mata-mata de Libertadores
O duelo em Quito abre as quartas de final da Copa Libertadores para as equipes. O São Paulo avançou após dois empates contra o Atlético Nacional e classificação nos pênaltis. Já a LDU eliminou o Botafogo, com derrota no Rio de Janeiro e virada em casa.
A maior preocupação é com a altitude, visto que os equatorianos atuam a 2.850 acima do nível do mar. Não à toa, sustentam série de sete jogos sem derrota contra brasileiros sob seus domínios.
A equipe chegou a cinco partidas de invencibilidade ao vencer o Libertad, fora de casa, pela LigaPro. O defensor Richard Mina cumpre suspensão por expulsão nas oitavas.