A vitória do Brasil por 5 a 0 sobre a Coreia do Sul, nessa sexta-feira (10), em Seul, animou torcedores e reacendeu o otimismo de antigos ídolos da Seleção com a nova etapa. Durante um evento beneficente no Maracanã, Zico, Romário e Cafu comentaram sobre o desempenho do time de Carlo Ancelotti.
Zico avaliou que o grupo demonstrou maior foco e união em campo, pontos que considera fundamentais na reta final de preparação para o Mundial.
“Foi muito boa a apresentação. A gente viu um time mais concentrado, mais comprometido, todo mundo querendo mostrar para o treinador que está a fim de estar nesse grupo. Tomara que seja o início de uma grande preparação até a Copa do Mundo”, afirmou o ex-camisa 10.
Questionado sobre a possibilidade de Neymar disputar o Mundial, o Galinho foi cauteloso e ressaltou que a resposta depende exclusivamente do atacante: “O Neymar, para jogar, só depende da condição dele”.
Romário valoriza resultado e pede continuidade
Romário também elogiou a atuação brasileira e minimizou o peso da fragilidade do adversário, ressaltando que o resultado tem valor simbólico para a equipe.
“Ganhar de 5 a 0 neste momento que o futebol está é um resultado importante. Eu, como todo brasileiro, tenho sempre a esperança. Vamos ver se a coisa vai melhorar daqui para frente”, declarou o ex-atacante.
Cafu vê evolução defensiva
Capitão do pentacampeonato mundial em 2002, Cafu destacou a organização tática e o equilíbrio da equipe sob o comando do técnico italiano. Para o ex-lateral, Ancelotti trouxe justamente o que faltava ao time: solidez defensiva e eficiência na transição para o ataque.
“Sou apaixonado pela Seleção, torço muito, e o Brasil vai dar muito trabalho na Copa. O que nós precisávamos era um ajuste na parte defensiva, porque do meio para a frente nosso time é muito bom. Atrás, precisava exatamente do Ancelotti para ajeitar o posicionamento e permitir uma transição mais rápida”, analisou.
Seleção mostra repertório e confiança
A goleada sobre a Coreia foi a quarta partida consecutiva da Seleção sem sofrer gols. O setor ofensivo, formado por Vini Jr., Rodrygo, Estêvão e Matheus Cunha, se destacou pela movimentação e troca constante de posições.
Com o bom desempenho coletivo e o crescimento individual de jovens talentos, o Brasil encerra a Data Fifa em alta, somando confiança para o amistoso contra o Japão, na terça-feira (14), em Tóquio, às 7h30 (horário de Brasília).