Sonho antigo da diretoria do Palmeiras, Andreas Pereira mal regressou ao Brasil e já lidou com seus primeiros compromissos junto à Seleção Brasileira. O meia, aliás, escolheu o futebol nacional a fim de retornar mesmo ao radar de Carlo Ancelotti.
Andreas assinou contrato até dezembro de 2028, e o Palmeiras vai pagar 10 milhões de euros ao Fulham, de maneira parcelada ao longo de quatro anos. O atleta se tornou ”sonho de consumo” desde sua passagem pelo Flamengo, entre 2021 e 2022 – época em que perdeu o título da Libertadores para o Alviverde.
“O Palmeiras é uma vitrine para a seleção brasileira. Eu mal cheguei aqui e já fui convocado. Foi um projeto interessante para mim e para a minha família, não foi uma escolha muito difícil. Chego neste grande clube e quero escrever a minha história aqui, ter muito sucesso e conquistar muitos títulos”, projetou.
Saída da Europa
Questionado sobre a decisão de sair do Campeonato Inglês, o jogador elogiou a estrutura encontrada no clube. Ele também citou o desempenho recente no Mundial de Clubes para reduzir a distância entre europeus e brasileiros. Além disso, reforçou que pretende permanecer por um longo período no atual time.
“Poucos clubes no mundo têm esse suporte que o Palmeiras dá aos jogadores. No Mundial de Clubes deu para ver que o time bateu de igual para igual (com os times europeus). Essa distância está ficando cada vez menor e, com essa estrutura, com certeza ficará menor a cada ano. Espero ficar aqui o maior tempo possível”, disse.
Reencontro após a final da Libertadores
O novo camisa 8 também abordou o episódio da decisão continental em 2021, quando cometeu a falha que culminou no título alviverde. De acordo com ele, o foco está na adaptação rápida ao elenco de Abel Ferreira e na entrega em campo por meio de gols, assistências e vitórias.
“O que aconteceu no passado, passou. São coisas normais, provocação de torcida é normal. Não fico vendo isso. Estou focado em estar aqui e me adaptar o mais rápido. Quero mostrar o meu futebol fazendo gols, dando assistências e conquistando vitórias”, declarou em sua apresentação.
Estreia pelo Palmeiras
Regularizado no BID da CBF, Andreas está em condições de atuar contra o Internacional neste sábado (13), no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Ele já pode estrear, conforme registrado, e desconversou sobre a posição preferida.
Além disso, o meio-campista disse ter tido conversa rápida com Abel sobre posicionamento e estilo de jogo. “Vou deixar essa dor de cabeça para o treinador. Todo mundo sabe as características que tenho”, declarou.