O Palmeiras renovou o contrato do zagueiro Robson, de 18 anos, capitão do sub-20. Ainda que o contrato anterior estivesse em vigência, com limite até setembro de 2027, as partes se alinharam para um novo vínculo com duração até o fim de 2028.
O defensor foi decisivo no título do Brasileiro sub-20 desta temporada, ao converter o pênalti que sacramentou a vitória sobre o Bragantino, no Allianz Parque. O lance assegurou o tetracampeonato do clube e o bicampeonato pessoal do jogador, que já havia vencido em 2024.
Desde 2024 no clube, Robson soma 83 jogos e dois gols pelo sub-20. Ele já foi convocado para a seleção brasileira de base e participou recentemente de treinos sob o comando de Abel Ferreira.
Mudança de rota
A trajetória do zagueiro teve início tardio. Dos 14 aos 16 anos, trabalhou fazendo entregas com o pai, Elton Rodrigo. Aos 16, disputou em 2022 a Taça das Favelas pela Associação Esportiva Codó, equipe do seu bairro.
Em entrevista recente ao ge, o jogador relembrou a mudança de rota e a oportunidade que surgiu com o torneio.
“Nunca tive sonho de ser jogador profissional, nunca passou pela cabeça. Pude fazer a taça das Favelas, eu queria ter esta oportunidade de viver tudo isso. No fim de 2023, o Palmeiras veio atrás de mim”, recordou em entrevista recente ao ge.
Base do Palmeiras
O sub-20 do Palmeiras disputa as oitavas de final do Paulista. Nesta sexta-feira (26), o time enfrenta o Referência, às 15h, na Arena Crefisa Barueri, pela partida de volta. Na ida, venceu por 2 a 0.
O clube tenta o 14º título do Paulista sub-20 e defende a hegemonia, já que a base alviverde ganhou seis das últimas oito edições. Em 2023, as Crias da Academia foram campeãs ao bater o São Paulo, com vitórias nos dois jogos da final.