HomeFutebol BrasileiroPalmeirasPalmeiras avança na renovação de destaque do time

Palmeiras avança na renovação de destaque do time

A diretoria do Palmeiras finalizou as tratativas para renovar o contrato de Flaco López, principal artilheiro da equipe na atual temporada. O atacante argentino, que tem se destacado sob o comando de Abel Ferreira, está próximo de estender seu vínculo com o clube até o final de 2029.

Contratado em junho de 2022 por cerca de 50 milhões de reais, valor correspondente a 70% dos seus direitos econômicos, Flaco vinha sendo monitorado por clubes da Europa, além de ter despertado interesse de River Plate e Monterrey durante a janela de transferências do meio do ano. Diante do cenário de valorização, o Palmeiras agiu rapidamente para evitar investidas e assegurar a permanência do jogador.

Aos 24 anos, Flaco vive sua melhor fase desde que chegou ao clube. Na temporada atual, ele já soma 17 gols e quatro assistências em 46 partidas. Aliás, ele tenta superar o próprio desempenho registrado em 2024, quando balançou as redes 22 vezes. A consistência ofensiva, aliada ao entrosamento com Vitor Roque, consolidou sua posição no time titular.

Além do desempenho em campo, o atacante foi recentemente convocado por Lionel Scaloni para representar a seleção argentina nas Eliminatórias da Copa do Mundo. A presença com a camisa da albiceleste ampliou ainda mais sua visibilidade no mercado internacional, o que reforçou a urgência palmeirense em selar a renovação.

Segundo o jornalista César Luis Merlo, do UOL, o novo contrato foi acordado verbalmente entre a diretoria do clube e o empresário Andrés Guglielminpietro. Embora o documento ainda não tenha sido assinado, a expectativa é de que isso ocorra nas próximas semanas. O novo vínculo trará, além da ampliação contratual, um reajuste salarial para o atacante.

Enquanto os detalhes finais são alinhados, Flaco permanece concentrado nos compromissos da equipe. O Palmeiras se prepara para enfrentar o River Plate nesta quarta-feira (24 de setembro), às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Com a vantagem de ter vencido a partida de ida por 2 a 1, o Verdão precisa apenas de um empate para avançar às semifinais.

Por fim, o clube segue atento ao mercado e mantém o foco em preservar a base da equipe que disputa o título do Campeonato Brasileiro. Afinal, conforme os cálculos mais recentes do Gato Mestre, o Palmeiras lidera as projeções de favoritismo, com 48,75% de probabilidade de conquistar a taça.

Latest articles

Torcida do Internacional protesta em frente ao Beira-Rio

A torcida do Internacional voltou a protestar em frente ao Beira-Rio na manhã desta...

A declaração de Riquelme após a vitória do Fluminense

Riquelme Felipe participou diretamente de um gol pela primeira vez no profissional do Fluminense....

Justiça autoriza, e o Vasco receberá valor milionário; veja

O Vasco da Gama recebeu autorização judicial para contratar empréstimo de R$ 80 milhões...

Barcelona pode contar com reforço de peso para o clássico com Real Madrid

O Barcelona pode ganhar um reforço importante para o clássico contra o Real Madrid,...

Torcida do Internacional protesta em frente ao Beira-Rio

A torcida do Internacional voltou a protestar em frente ao Beira-Rio na manhã desta...

A declaração de Riquelme após a vitória do Fluminense

Riquelme Felipe participou diretamente de um gol pela primeira vez no profissional do Fluminense....

Justiça autoriza, e o Vasco receberá valor milionário; veja

O Vasco da Gama recebeu autorização judicial para contratar empréstimo de R$ 80 milhões...

Barcelona pode contar com reforço de peso para o clássico com Real Madrid

O Barcelona pode ganhar um reforço importante para o clássico contra o Real Madrid,...

Torcedor do Atlético-MG faz pedido inusitado para Sampaoli

Jorge Sampaoli, técnico do Atlético, acompanhou o duelo de futsal entre Minas e Jaraguá,...

FIFA revela número de ingressos vendidos para Copa do Mundo de 2026

A FIFA informou, nesta sexta-feira (17 de outubro), que já vendeu mais de 1...