Nesta segunda-feira (15 de setembro), o Palmeiras oficializou três trocas na lista de inscritos da Conmebol Libertadores para as quartas de final. Entraram o meio-campista Andreas Pereira, o goleiro Carlos Miguel e o lateral-esquerdo Jefté. As mudanças valem para o confronto com o River Plate, da Argentina.
Os reforços chegaram na última janela de transferências e substituem atletas negociados. Saíram o volante Richard Ríos, o goleiro Mateus e o lateral-esquerdo Vanderlan, que foram para Benfica, Alverca e RB Bragantino, respectivamente.
O primeiro jogo das quartas de final do torneio continental está marcado para quarta-feira (17 de setembro), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Más Monumental, em Buenos Aires (ARG). O duelo de volta será no Allianz Parque, em 24 de setembro, no mesmo horário.
O regulamento da Libertadores autoriza três trocas na lista nas quartas de final. O Palmeiras usou todas as possibilidades previstas nesta etapa. Nas oitavas, eram permitidas cinco alterações, e Khellven e Ramón Sosa ingressaram na relação. Nas semifinais, a Conmebol permite mais três trocas. A final não admite mudanças nos inscritos.
Já Andreas, Carlos Miguel e Jefté estão aptos a defender o Verdão no torneio. Eles ficam como opções para Abel Ferreira definir a escalação. Além disso, disputam posição com Lucas Evangelista, Weverton e Piquerez.
Também há ajustes de numeração. Os atletas seguirão com os mesmos números do Brasileirão: 1, 6 e 8. O Alviverde tem 50 jogadores inscritos na competição e completou a relação com atletas das categorias de base.
Andreas Pereira estreou no último sábado (13), na goleada contra o Internacional. O meia foi relacionado após ser anunciado na última janela e já entrou em campo pelo clube.
Jefté tem uma partida disputada pelo Palmeiras. Carlos Miguel ainda não entrou em campo pela equipe principal até o momento.