Hoje, o Palmeiras ganhou dois novos desfalques para enfrentar o Juventude, sábado (11 de outubro), às 19 horas (horário de Brasília), no Allianz Parque, em duelo atrasado da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Depois da vitória por 3 a 2 sobre o São Paulo, no Morumbis, Vitor Roque e Emi Martínez receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. O camisa 9 discutiu com Enzo Díaz no segundo tempo e foi advertido.
Além disso, a Data Fifa amplia a lista de ausências. Abel Ferreira também não contará com Gustavo Gómez e Ramón Sosa, convocados pela seleção paraguaia, e com Flaco López e Aníbal Moreno, chamados pela seleção argentina.
Por enquanto, Emi Martínez aguarda a divulgação da lista da seleção uruguaia, que sai apenas na apresentação dos atletas. Ainda não há nenhuma informação oficialmente confirmada sobre convocações do Uruguai.
Já a baixa de Vitor Roque pesa no setor ofensivo. Artilheiro do Verdão no Brasileiro, ele soma 10 gols na competição. Flaco López está convocado pela Argentina e não enfrenta o Juventude.
O Palmeiras enfrenta o Juventude após virou o Choque-Rei neste domingo (05 de outubro). O São Paulo abriu 2 a 0 com Luciano e Tapia, e o Palmeiras reagiu com Vitor Roque, Flaco López e Sosa; a virada saiu aos 43 do segundo tempo.
Inclusive, os são-paulinos reclamaram de um pênalti não marcado quando venciam por 2 a 0. O VAR checou o lance e não recomendou revisão.
Agora, o Palmeiras soma 55 pontos e lidera a tabela, com a mesma pontuação do Flamengo, que perdeu para o Bahia. Enquanto isso, o São Paulo tem 38 e ocupa a oitava posição. Raphael Veiga, Andreas Pereira e Aníbal Moreno também levaram amarelo no clássico; os dois primeiros não estavam pendurados.