O Prêmio Confut 2025, considerado um dos mais importantes e respeitados do futebol sul-americano, divulgou seus ganhadores nesta quarta-feira (3), durante a Confut Sudamericana, realizada na Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo. O encontro reuniu executivos, profissionais e clubes para debater práticas de gestão, inovação e desempenho no esporte.
O processo de escolha combinou votação aberta ao público, com peso de um terço, e avaliação de um júri de especialistas, responsável por dois terços da decisão. Esse modelo, segundo a organização, busca equilibrar percepção popular e critérios técnicos. Assim, a premiação destacou iniciativas e lideranças em diferentes frentes do ecossistema do futebol.
O Palmeiras conquistou cinco troféus no Prêmio Confut 2025. A presidente Leila Pereira, única mulher a comandar um clube da Série A do Campeonato Brasileiro, venceu na categoria Gestor de Clube, na qual foi finalista ao lado de John Textor (Botafogo) e Jorge Brito (River Plate).
“Este prêmio é motivo de orgulho não somente para mim, mas para todas as mulheres que buscam o seu espaço em ambientes onde o machismo ainda predomina. É também um importante reconhecimento da indústria do futebol a tudo o que temos feito para o crescimento deste clube gigantesco. Compartilho a conquista com todos os profissionais e colaboradores do Palmeiras, que contribuem com o trabalho incansável da nossa gestão”, disse Leila.
Além de Leila, o Alviverde teve outros dois profissionais premiados: Gisele Silva, como melhor profissional de psicologia, e João Paulo Sampaio, como melhor profissional de base. O clube também levou os títulos de Clube com Melhores Práticas de Gestão e de Melhor Arena, com o Allianz Parque.
Ao longo do primeiro mandato de Leila Pereira (2022 a 2024), o Palmeiras conquistou 35 títulos em competições oficiais masculinas, femininas e de categorias de base organizadas por Conmebol, CBF e FPF. O clube encerrou a última temporada com receita de R$ 1,2 bilhão, um recorde na história da instituição. Em novembro, Leila foi reeleita para 2025 a 2027.
O desempenho institucional também rendeu presença em outras finais. O Verdão ficou entre os três melhores nas categorias Profissional Comercial (com Everaldo Coelho), Programa de Sócio-Torcedor, Ação Match Day (Sofá da Minha Casa), Departamento de Licenciamento e Projeto de Futebol Feminino.