O Palmeiras enfrenta o RB Bragantino nesta quarta-feira (15 de outubro), às 19 horas (horário de Brasília), no Allianz Parque, pela 28ª rodada do Brasileirão. O confronto vale a manutenção da liderança.
Atualmente, o time é o líder da tabela e soma 58 pontos, três a mais que o Flamengo, que ocupa o segundo lugar. De olho na manutenção da vantagem, o Alviverde tomou uma decisão importante para ter reforços no embate contra o Bragantino, e fretou um voo para ter mais controle dos retornos de Flaco López e Aníbal Moreno.
Os jogadores estavam à disposição da Seleção Argentina e participaram dos jogos contra Venezuela e Porto Rico. Por terem desembarcado em São Paulo nesta quarta (15), ficam à disposição de Abel Ferreira para a partida. Vale pontuar, entretanto, que a comissão técnica avaliará ambos para saber as condições de jogo.
Outro retorno importante é o de Vitor Roque, que cumpriu suspensão contra o Juventude e volta a campo. Por outro lado, Gustavo Gómez e Emiliano Martínez, que estavam na Ásia com as seleções de Paraguai e Uruguai, não atuam neste duelo. Eles só voltam a campo contra o Flamengo, no domingo (19 de outubro), no Maracanã.
No clube alviverde, há também cinco atletas pendurados com dois cartões amarelos. Weverton, Piquerez, Aníbal Moreno e Facundo Torres. O último é Lucas Evangelista, mas este está lesionado e não joga mais na temporada.
Como citado, o Palmeiras lidera o campeonato, com 58 pontos; o Bragantino, por sua vez, está na nona colocação, com 36.
Já o clássico diante do Flamengo está marcado para domingo (19 de outubro), às 16 horas (horário de Brasília), no Maracanã.