Em coletiva nesta quarta-feira (17), um dia antes de enfrentar o Napoli pela primeira rodada da Liga dos Campeões, Pep Guardiola afirmou que não vê o Manchester City entre os favoritos ao título continental.
O City venceu a Champions em 2023 e, desde então, tem frequentado as fases decisivas do torneio. Entretanto, na temporada passada, a equipe foi eliminada no playoff de acesso às oitavas de final pelo Real Madrid.
Perguntado se via o City como favorito, o técnico respondeu. “A princípio, não somos. Temos apenas que desfrutar o momento, o caminho. Estamos felizes de estar aqui e só temos que nos concentrar no jogo de amanhã”.
Guardiola também comentou o retorno de Kevin De Bruyne ao Etihad Stadium. O meia belga assinou com o Napoli em junho, após dez anos defendendo o Manchester City. Já o reencontro em Manchester mobiliza torcedores e ex-companheiros.
“Com certeza, é agradável para ele voltar. Estou ansioso para vê-lo depois do jogo. Não me surpreende ele estar jogando tão bem. Os jogadores do nível dele não precisam se adaptar”.
Também houve registro do tema nas redes sociais do clube. O Manchester City publicou um trecho, em inglês, de uma resposta de Guardiola sobre a expectativa para ver o belga novamente.
A declaração do treinador ocorreu um dia antes da estreia das equipes no torneio europeu. Afinal, a partida abre a campanha de ambos na fase inicial da competição. O próximo jogo do City está marcado para quinta-feira (18 de setembro), às 16 horas (horário de Brasília), no Etihad Stadium, em Manchester, na Inglaterra.
O confronto, válido pela 1ª rodada da Liga dos Campeões, coloca frente a frente o atual time de De Bruyne e o clube pelo qual ele atuou por uma década.