Em meio à transição para SAF, o investidor Iran Barbosa exaltou, nesta quinta-feira (18), a postura de Thiago Galhardo no Santa Cruz. O capitão, segundo ele, ajudou colegas durante atrasos salariais no clube.
Segundo o ‘GE’, houve atrasos antes da estreia no Brasileiro e no fim de junho. Naquele período, a diretoria recorreu a um calendário de pagamentos. Em 27 de junho, Galhardo abdicou do próprio salário para viabilizar a folha do elenco.
Em entrevista ao podcast ‘Beberibe 1285’, Iran Barbosa detalhou a atuação de Galhardo fora de campo.
“O Galhardo foi um cara muito importante fora e dentro do vestiário. Várias vezes, ele segurou a onda de vários jogadores. Algumas pessoas não sabem, mas para alguns jogadores que não tinham recebido em dia, ele tirou dinheiro do bolso e emprestou para receber quando eles recebessem de volta”, disse.
Além disso, o investidor afirmou que o atacante divide prêmios por desempenho com funcionários do clube. “O bicho dele, geralmente, divide entre os funcionários do clube. Ele não recebe para ele”.
Galhardo chegou como estrela e foi recebido com festa no Aeroporto do Recife pelos torcedores tricolores. Ele tem contrato até o fim de 2026.
Ao desembarcar, apontou o projeto da SAF do Santa Cruz como principal razão da contratação e o desejo de liderar a reconstrução. Na Série D, disputou 20 jogos e marcou sete gols.
No campo, o Santa Cruz venceu o Maranhão por 1 a 0 no domingo (14 de setembro), no Castelão, em São Luís, com golaço de Renato aos 32 minutos do segundo tempo.
Com isso, o Tricolor joga a volta na Arena de Pernambuco, sábado (20 de setembro), às 19h30 (horário de Brasília), com vantagem do empate. Já o Maranhão precisa ganhar por dois ou mais gols; triunfo por um gol leva a decisão aos pênaltis.