Nesta segunda-feira (15), Marcelo Teixeira, presidente do Santos, revelou que o clube envia relatórios constantes à CBF sobre as condições físicas de Neymar. Em entrevista ao ‘Seleção SporTV’, o mandatário descreveu o momento do camisa 10 e reforçou o otimismo com sua evolução.
Ao falar sobre a rotina e o empenho do atacante no dia a dia do clube, Teixeira destacou uma mudança de postura.
“Há um trabalho específico do Neymar e queremos que ele corresponda cada vez mais. E ele também. Notadamente está se dedicando mais em treinos, em trabalhos específicos, fica até mais tarde em processo de recuperação. Estamos muito otimistas e esperançosos que o Neymar esteja se aperfeiçoando cada vez mais”, disse.
Além disso, como citado anteriormente, o dirigente detalhou a troca de informações entre o departamento médico do Santos e o da Seleção Brasileira. Segundo ele, a integração é permanente e aborda avaliações físicas e clínicas.
“O acompanhamento do departamento médico e de saúde da CBF é praticamente diário. O Santos envia relatórios, todos os esclarecimentos necessários do que é feito na parte física e de tratamento do Neymar. Há até um compromisso recíproco, que isso aconteça do médico do Santos com o médico da CBF. Todas as equipes de fisioterapia e saúde estão muito ligadas no intuito de fornecermos informações”.
Teixeira também elogiou a relevância técnica do camisa 10 no cenário nacional, em meio ao processo de retomada. Aliás, ressaltou confiança na melhora do condicionamento e da intensidade de jogo.
Neymar ficou fora da última lista de convocados da Seleção comandada por Carlo Ancelotti, para os jgos contra Chile e Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa. Entretanto, no fim de semana, atuou por cerca de 80 minutos no empate do Santos com o Atlético-MG e perdeu duas chances claras de gols, incluindo uma furada após cruzamento de Lautaro Díaz.
Pelo lado da Seleção, Carlo Ancelotti afirmou ao jornal L’Équipe que Neymar segue como o jogador mais talentoso do Brasil, mas condicionou uma volta à forma física ideal. “Ele precisa estar 100%.”