O Barcelona confirmou as lesões de Raphinha e Joan García após a vitória por 3 a 1, fora de casa, sobre o Real Oviedo, na quinta-feira (25), pela LaLiga. O clube informou que o brasileiro será desfalque por três semanas e está fora do duelo contra o PSG, pela UEFA Champions League.
Segundo os comunicados, Raphinha sofreu uma lesão no terço médio do bíceps femoral da coxa direita. Ele foi substituído aos 20 minutos do segundo tempo por Robert Lewandowski e não marcou na partida.
O atacante se afasta dos gramados após um início de temporada com três gols e duas assistências — todos pelas seis partidas que disputou na LaLiga — em nove jogos.
Problemas para o Barcelona
O confronto com o PSG está marcado para próxima quarta-feira (01º), às 16h (de Brasília), no Camp Nou, pela fase de grupos da Champions League. Apesar da importância, o grupo catalão terá que se desdobrar para compensar as carências.
Além do atacante, o goleiro Joan García teve diagnosticada uma ruptura do menisco interno do joelho esquerdo. Conforme informado após a partida em Oviedo, ele passará por uma artroscopia neste sábado (27).
Situação na temporada
O Barcelona ocupa a vice-liderança da LaLiga com 16 pontos — dois a menos que o líder Real Madrid. A equipe dirigida por Hansi Flick mantém a perseguição à ponta após o resultado positivo fora de casa.
O próximo jogo do Barça será contra a Real Sociedad, em casa, no domingo (28), às 13h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo no Disney+. Na sequência, o calendário prevê o duelo com o PSG e a visita ao Sevilla no sábado (05), às 11h15 (horário de Brasília).