Kylian Mbappé reconheceu, em entrevista ao ex-jogador Jorge Valdano, que só não chegou antes ao Real Madrid por questões ligadas ao momento da equipe espanhola. O francês ainda revelou que recusou uma proposta aos 18 anos, apesar do desejo antigo de vestir a camisa merengue.
A recusa de Mbappé se deu porque avaliou que não teria espaço como titular diante de nomes como Cristiano Ronaldo, Karim Benzema e Gareth Bale. Segundo o atacante, a prioridade à época era desenvolver-se jogando com frequência.
“Quando saí do Mônaco, aos 18 anos, eu tinha muito claro que queria jogar. E o Real Madrid tinha Benzema, Cristiano e Bale. Eu não queria ficar no banco”, afirmou. “Claro que eu tinha o sonho de jogar pelo Real Madrid, mas ser titular é um privilégio”.
Atualmente no Real Madrid e vivendo sua primeira temporada no clube, Mbappé já assumiu o protagonismo ofensivo da equipe. Ele soma 69 jogos, 58 gols e sete assistências. O francês conquistou a Supercopa da Uefa e a Copa Intercontinental desde sua chegada.
Conselhos de um ídolo
Durante a entrevista, o atacante também detalhou a relação que mantém com Cristiano Ronaldo, seu maior ídolo na infância. Mbappé contou que mantém contato com o português, de quem recebe orientações e apoio.
“O Cristiano sempre foi um modelo, um exemplo para mim. Tenho sorte de conversar com ele, de ter seus conselhos. Ele me ajudou. No Real Madrid, ele é o número um, o jogador-chave. As pessoas, mesmo agora, sonham com ele”, declarou o camisa 10 francês.
“Quero seguir meu próprio caminho. Espero que as pessoas também sonhem comigo. Que seja um momento histórico para mim e para o Real Madrid”.
Situação atual
Além de ser o principal nome do Real Madrid na temporada europeia, Mbappé também está em atividade com a seleção da França. A equipe lidera o Grupo D das Eliminatórias da Copa do Mundo, com nove pontos em três partidas. A próxima partida será contra a Islândia, fora de casa.
