O Real Madrid confirmou, nesta quarta-feira (17), que Trent Alexander-Arnold sofreu lesão muscular no bíceps femoral da perna esquerda. O diagnóstico saiu após exames realizados pelos médicos do clube, depois do jogo da Champions League contra o Olympique de Marselha.
No duelo, Alexander-Arnold deixou o campo aos 4 minutos, ainda no início da partida no Santiago Bernabéu. Dani Carvajal entrou no lugar do inglês e foi expulso posteriormente.
Em comunicado, o clube detalhou o diagnóstico e informou que divulgará novas informações quando houver atualização.
“Após os exames realizados pelos serviços médicos do Real Madrid em nosso jogador, Trent Alexander-Arnold, foi diagnosticada uma lesão muscular no bíceps femoral da perna esquerda. Mais atualizações serão divulgadas”.
Segundo o Real Madrid, não há prazo definido para retorno. O status do lateral foi descrito como “pendente de evolução”.
Segundo a ESPN, Alexander-Arnold ficará fora por seis a oito semanas. Dessa forma, perderá o clássico contra o Atlético de Madrid, além de ser improvável que esteja pronto a tempo para o El Clásico contra o Barcelona. O período, no entanto, é uma média e pode ser encurtado pela condição física do jogador.
O próximo compromisso do Real Madrid pela La Liga é contra o Espanyol, no Estádio Santiago Bernabéu, em sábado (20 de setembro), às 11h15 (horário de Brasília). Além disso, o time enfrenta o Levante fora de casa em terça-feira (23 de setembro), às 16h30 (horário de Brasília). O calendário ainda inclui o Atlético de Madrid, como visitante, em sábado (27 de setembro), às 11h15 (horário de Brasília).