Fora do top-10 desta edição do Ballon d’Or, Vini Jr., passa longe dos mesmos tempos áureos da Era Ancelotti e vive um momento de pressão no Real Madrid. Isso paralelamente aos imbróglios quanto à renovação contratual com o clube, que conta com um posicionamento firme por parte da cúpula.
O clube merengue não pretende alterar a proposta de renovação feita a Vini, em um impasse anterior entre as partes. Além disso, o astro ainda sequer completou 90 minutos em campo com Xabi Alonso, que o sacou do time titular em duas partidas recentes.
Dentro deste contexto, a diretoria resiste a um aumento salarial significativo, como se cogitou anteriormente. As notícias mais recentes da Europa indicam que o Real está convencido a manter-se firme na proposta já posta em mesa.
Queda significativa no Ballon d’Or
Segundo colocado em 2024, o brasileiro terminou em 16º na lista final do Bola de Ouro deste ano. Ousmane Dembélé ficou com o cobiçado troféu, entregue em cerimônia realizada em Paris na última segunda-feira (22).
Na temporada passada, ele somou 24 gols e 16 assistências em 66 partidas por Real Madrid e seleção brasileira. Entretanto o desempenho nas fases decisivas pesou na votação.
A queda no desempenho, aliás, tem sido assunto recorrente em mesas esportivas internacionais. No último domingo (21), às vésperas do Ballon d’Or, a imprensa espanhola publicou uma reportagem sobre a queda em relação a anos anteriores.
“Retrocedeu cinco anos”, dizia um trecho da reportagem do AS.
Veja jogadores que estão no top 10
- 1º – Dembélé (França/PSG-FRA)
- 2º – Lamine Yamal (Espanha/Barcelona-ESP)
- 3º – Vitinha (Portugal/PSG-FRA)
- 4º – Salah (Egito/Liverpool-ING)
- 5º – Raphinha (Brasil/PSG-FRA)
- 6º – Hakimi (Marrocos/PSG-FRA)
- 7º – Mbappé (França/Real Madrid-ESP)
- 8º – Cole Palmer (Inglaterra/Chelsea-ING)
- 9º – Donnarumma (Itália/PSG-FRA)
- 10º – Nuno Mendes (Portugal/PSG-FRA)
Real Madrid na temporada
Apesar das críticas individuais, o clube merengue mantém desempenho sólido e lidera o Campeonato Espanhol com 15 pontos. Vini Jr segue integrado ao elenco, apesar da minutagem mais controlada.
O time enfrenta o Levante fora de casa, nesta terça-feira (23), às 16h30 (horário de Brasília), pelo torneio nacional.