O River Plate não terá vida fácil na busca por uma das vagas na semifinal da Libertadores da América. Além de encarar o Palmeiras no Allianz Parque e da desvantagem no placar, o técnico Marcelo Gallardo ainda conta com problemas no elenco para o embate.
Palmeiras e River Plate se encaram nesta quarta-feira (24), às 21h30, pela volta das quartas de final da Conmebol Libertadores. O Verdão venceu a ida por 2 a 1 no Monumental de Núñez e tem, portanto, a vantagem do empate no confronto.
Os argentinos, por sua vez, precisam vencer por dois ou mais gols para seguirem vivos pela Glória Eterna. Um triunfo pela diferença mínima de um gol leva a decisão aos pênaltis.
Os problemas de Gallardo
O técnico da equipe argentina lida com indecisões e baixa para o confronto. Conforme o site ‘La Página Millonaria’, que cobre o clube, Seba Driussi só retornará às atividades após um período de pelo menos 20 dias. O atacante sofreu lesão muscular no jogo de ida e não fica disponível para volta.
Para seu lugar, Gallardo pode escalar um novo atacante, como Miguel Borja, ou reforçar o meio-de-campo. O treinador mantém alternativas nos setores defensivo e ofensivo.
Gallardo também não sabe se o volante Enzo Pérez terá condições físicas de jogo. Para este caso, a tendência é que Facundo Colidio o substitua ao lado de Portillo.
Com isso, a escalação deve conter: Armani; Montiel, Martínez Quarta, P. Díaz e Acuña; Castaño, Enzo Pérez (Colidio), Portillo, Galoppo; Nacho Fernández e Salas.
E o Palmeiras?
Já o técnico Abel Ferreira trabalha com o melhor time disponível, apesar de dúvidas. Khellven, por exemplo, ainda não está confirmado por trauma no pé. Caso o lateral não atue, Giay deve iniciar pelo setor.
A provável escalação do Palmeiras tem: Weverton; Khellven (Giay), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez. O meio conta com Aníbal Moreno, Lucas Evangelista, Andreas Pereira e Felipe Anderson. O ataque tem Flaco López e Vitor Roque.