O Palmeiras entra em campo neste sábado (11), às 19h, no Allianz Parque, para enfrentar o Juventude em duelo atrasado da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Abel Ferreira, aliás, terá de lidar com uma longa lista de desfalques para o duelo — são 10 ausências confirmadas por suspensão, lesões e convocações.
Líder do Brasileirão com 55 pontos, o mesmo número que o Flamengo — mas com um jogo a menos —, o Palmeiras pode abrir vantagem na ponta da tabela com uma vitória.
No entanto, a tarefa será desafiadora. O atacante Vitor Roque está suspenso e desfalca a equipe. Gustavo Gómez e Emiliano Martínez também cumprem suspensão e ainda foram convocados por suas seleções, assim como Facundo Torres, Aníbal Moreno e Flaco López.
O lateral Khellven, com trauma no pé, Sosa, com edema muscular, e os lesionados Lucas Evangelista e Paulinho também estão fora.
Provável escalação do Palmeiras
Com as ausências, Abel Ferreira deve escalar uma equipe alternativa. A provável formação tem Weverton; Giay, Bruno Fuchs, Murilo e Piquerez; Andreas Pereira, Allan, Felipe Anderson e Mauricio; Raphael Veiga e Luighi (Bruno Rodrigues).
Situação do Juventude
Na outra ponta da tabela, o Juventude tenta escapar da zona de rebaixamento. A equipe gaúcha é a penúltima colocada, com apenas 23 pontos, e não vence há cinco partidas. Na última rodada, perdeu de virada para o Fortaleza em casa.
O técnico Thiago Carpini terá os desfalques de Mandaca (suspenso), Luan Freitas, Gabriel Veron, Wilker Ángel e Natã (todos lesionados). Por outro lado, conta com o retorno do volante Caíque, poupado no jogo anterior por fissura na costela.
Arbitragem e transmissão
A arbitragem ficará a cargo de Davi de Oliveira Lacerda (ES), com Bruno Raphael Pires (GO) e Douglas Pagung (ES) como assistentes. O VAR será comandado por Rodolpho Toski Marques (PR).
A partida terá transmissão ao vivo pelos canais sportv e Premiere.