O Atlético enfrenta o Botafogo no sábado (20 de setembro), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes jogam às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
O Atlético chega ao compromisso após empatar por 1 a 1 com o Santos na última rodada da Série A. Pela Copa Sul-Americana, a equipe saiu de La Paz com empate por 2 a 2 contra o Bolívar, no jogo de ida das quartas de final.
Entretanto, Jorge Sampaoli terá uma suspensão confirmada. O volante Alexsander recebeu o terceiro cartão amarelo no empate com o Santos e desfalca o time. O clube ainda informa que outros quatro atletas estão “pendurados” com dois cartões amarelos.
Já Tomás Cuello se lesionou na partida na Bolívia e passará por cirurgia no tornozelo. Ainda não há nenhuma informação oficialmente confirmada sobre prazo de recuperação.
Aliás, o zagueiro Iván Román ficou fora do jogo em La Paz por gastroenterite. O clube não permitiu que ele fosse convocado pelo Sub-20 do Chile, país-sede do Mundial da categoria.
Enquanto isso, o Atlético relaciona opções em todas as posições para o confronto no Rio. No gol, estão Everson, Gabriel Delfim e Robert; na zaga, Junior Alonso, Iván Román, Lyanco e Vitor Hugo.
Nas laterais, Sampaoli conta com Caio, Guilherme Arana e Natanael. No meio, aparecem Fausto Vera, Alan Franco, Gabriel Menino, Bernard, Gustavo Scarpa, Igor Gomes e Reinier; no ataque, Biel, Dudu, Hulk, Júnior Santos e Rony.
A CBF escalou Flavio Rodrigues de Souza, do quadro da Fifa e da Federação Paulista, para apitar Botafogo x Atlético. O árbitro dirigiu três jogos do Botafogo neste Brasileirão: derrota para o Bahia por 1 a 0, além das vitórias sobre o Sport por 1 a 0 e o Juventude por 3 a 1. Para esta 24ª rodada, a designação oficial para o duelo no Nilton Santos é de Flavio Souza (SP).