Um grande susto marcou o duelo entre Atlético-MG e Santos neste domingo (14 de setembro), na Arena MRV, pelo Brasileirão. Aos três minutos do segundo tempo, Hulk acionou Igor Gomes, e Gabriel Brazão antecipou a jogada. O joelho do jogador atleticano atingiu a testa do goleiro, que ficou com um galo visível, de cerca de cinco centímetros.
Após cinco minutos de atendimento, Brazão voltou com uma touca de natação e seguiu no jogo. Ele fez uma defesa, mas levou um gol de Igor Gomes aos 14 minutos. Aos 20, caiu no gramado novamente e precisou sair.
Depois, ele deixou o estádio de ambulância, e Diógenes assumiu o gol. Além disso, o árbitro ativou o protocolo de concussão, que garantiu uma substituição extra. Ele seguiu para o hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, e, segundo o Santos, está consciente e estável.
Depois da partida, o goleiro usou o Instagram para tranquilizar torcedores: “Graças a Deus, não passou de um susto. Obrigado por todas as mensagens”.
Já o Santos, emitiu uma nota oficial através de seu perfil nas redes sociais: “O goleiro Gabriel Brazão sofreu uma pancada na cabeça e, em primeiro momento, não teve sintomas maiores. Mas após alguns minutos começou a sentir tonturas e, por precaução, foi levado ao hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, para exames que estão sendo realizados neste momento. O atleta encontra-se consciente e estável”.