Notícia boa para os tricolores nesta segunda-feira (15). Isso porque Lucas Moura retirou os pontos da artroscopia e avançou na recuperação do joelho direito. Pela primeira vez, desde a lesão, o atleta correu na esteira do CT da Barra Funda.
Apesar do avanço, vale frisar que ele segue fora do jogo de ida contra a LDU, em Quito, na quinta-feira (18), às 19h30 (horário de Brasília). O duelo será disputado pela ida das quartas de final da Conmebol Libertadores.
No procedimento de 30 de agosto, médicos encontraram uma fibrose, tida como provável causa das dores. Lucas, então, iniciou o trabalho de fortalecimento muscular a partir do momento da retirada da lesão.
Ainda não há qualquer previsão concreta de retorno aos gramados. Sabe-se que o São Paulo tem tratado o caso com bastante cautela, a fim de que não seja algo recorrente ou antecipe seu retorno.
Vitória sobre o Botafogo
Lucas não esteve em campo, mas não deixou de acompanhar o triunfo tricolor sobre o Botafogo, pelo placar mínimo, no Morumbis. Ele até aproveitou a partida para elogiar o volante Pablo Maia nas redes sociais pós-jogo.
“Grande partida, irmão”, escreveu o craque.
Além disso, o camisa 7 também comentou sobre o primeiro gol do atacante Juan Dinenno, autor do resultado, pelo clube. “Que seja o primeiro de muitos no nosso Tricolor, hermano”, parabenizou.
Calendário do São Paulo
O confronto com a LDU acontece no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, pelas quartas de final da Libertadores. O jogo de ida está marcado para quinta-feira (18), às 19h30 (de Brasília), enquanto o da volta acontecerá no dia 25 de setembro, no Morumbis, pelo mesmo horário.
Sobre eventual presença de Lucas, ainda não há nenhuma informação oficialmente confirmada.