O São Paulo atualizou a lista de inscritos para a Copa Libertadores às vésperas das quartas de final. Maílton, Rafael Tolói e Rigoni, reforços da última janela, entraram na seleção do técnico Hernán Crespo. A competição internacional é tratada como prioridade na temporada do clube.
Além das entradas citadas, três atletas foram retirados da lista: Jandrei, Lucas Ferreira e Ruan Tressoldi, que deixaram o clube. Henrique Carmo, negociado com o CSKA, ainda figura entre os inscritos.
Na lista geral de representantes para o torneio estão os goleiros João Pedro, Leandro, Rafael e Young. Já os laterais listados pelo clube são Cédric, Enzo Díaz, Guilherme Reis, Igor Felisberto, Maik, Nicolas, Patrick, Wendell e Maílton.
Na zaga, o São Paulo relacionou Alan Franco, Andrade, Arboleda, Ferraresi, Igão, Isac, Rafael Tolói e Sabino. Entretanto, as alterações respeitam o prazo permitido até as vésperas desta fase.
No meio-campo, aparecem Alisson, Bezerra, Bobadilla, Djhordney, Guilherme Batista, Juan Potes, Luan, Luiz Gustavo, Marcos Antonio, Negrucci, Oscar, Pablo Maia e Pedro Ferreira. O clube consolidou a relação antes do jogo de ida.
No ataque, foram inscritos André Silva, Calleri, Dinenno, Ferreira, Henrique Carmo, Lucas Moura, Lucca, Paulinho, Ryan Francisco, Tapia, Tete e Rigoni. Assim, a lista contempla reforços e peças que já vinham atuando.
Já o confronto contra a LDU ocorre na quinta-feira (18), às 19 horas (horário de Brasília), no estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito. A transmissão será exclusiva do Paramount+.
A LDU atua na altitude de 2.850 metros e vem embalada após eliminar o Botafogo nas oitavas. São sete jogos sem perder para brasileiros em casa, com quatro vitórias e três empates. Pelo Equatoriano, a equipe não tem mais chances de título e foca o torneio continental; venceu o Libertad e chegou a cinco partidas de invencibilidade.