O São Paulo abriu uma brecha no foco total da Libertadores para celebrar o aniversário de 32 anos de Jonathan Calleri, nesta terça-feira (23). Ídolo da geração mais recente, o atacante segue em recuperação da lesão sofrida em abril.
Calleri soma 228 jogos em duas passagens pelo clube, com 79 gols e 27 assistências totais. Foram 31 jogos e 16 tentos em 2016, quando chegou emprestado ao Tricolor junto ao Deportivo Maldonado.
Os números atuais contrastam uma temporada difícil para o atleta. São 18 partidas em 2025, com três gols e quatro assistências.
“Parabéns, Calleri! Nosso camisa 9 comemora 32 anos! Felicidades, Jony”, escreveu o clube.
Momento de Calleri no São Paulo
Como dito, o atacante está afastado desde 16 de abril, quando lesionou o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo contra o Botafogo. Ele passou por uma cirurgia bem-sucedida no Hospital Albert Einstein e agora se segue o cronograma de fisioterapia do clube.
Ainda no processo de recuperação, o atacante não tem previsão de retorno aos gramados. O clube, aliás, não costuma divulgar prazos para lesionados.
Decisão na Libertadores
O São Paulo recebe a LDU no Morumbis nesta quinta-feira (25), às 19h (horário de Brasília), pela volta das quartas da Libertadores. A missão não é fácil, visto que o Tricolor perdeu por 2 a 0 na ida, em Quito, e precisa repetir o placar para levar a decisão aos pênaltis.