O São Paulo vive uma semana decisiva para suas pretensões na Libertadores da América. pós perder para a LDU por 2 a 0 em Quito, pela ida das quartas de final, o time tenta reverter o placar nesta quinta-feira (25), a partir das 19h, no Morumbis. Para isso, pretende contar com o retorno de uma dupla de peso.
O clube trabalha para contar com Lucas e Oscar para o confronto, visto que ambos já treinam com o grupo. A tendência, segundo o Estadão, é que a dupla fique à disposição de Crespo no banco de reservas.
A presença, porém, só será confirmada na véspera da partida. Até o momento, há muita expectativa quanto ao retorno, porém, nenhuma informação oficial.
O Tricolor precisa vencer por dois gols para forçar a decisão aos pênaltis. Caso contrário, ficará pelo caminho e se despedirá do sonho de tornar-se o primeiro tetracampeão continental em solo brasileiro. Se triunfar por três ou mais, classifica-se no tempo regulamentar.
Situação da dupla
Oscar está em estágio mais avançado de recuperação. Ele treinou com o elenco nos últimos dias e poderia ter sido relacionado contra o Santos no domingo, mas Crespo optou por preservá-lo. O meia não atua desde julho, quando saiu aos 15 minutos contra o Corinthians, com fraturas nas vértebras L1, L2 e L3.
Enquanto isso, Lucas ficou afastado por uma artroscopia no joelho direito em 30 de agosto, para retirar uma fibrose. Ele voltou aos treinos e reagiu bem. A tendência, segundo a ESPN, é que o craque atue por cerca de 15 a 20 minutos.
Retrospecto do São Paulo
O histórico pesa. Isso porque o São Paulo não reverte uma derrota por dois gols na ida da Libertadores desde 1993. Desde a adoção do mata-mata, perdeu a ida em dez ocasiões (sem incluir a LDU).
Por dois gols, em duas: Atlético Nacional, na semi de 2016, no MorumBis, e Newell’s Old Boys, nas oitavas de 1993. Apenas a última resultou em classificação.
Crespo trabalha para mudar o contexto e garantir a classificação no MorumBis. O clube busca voltar a uma semifinal pela primeira vez desde 2016.