A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já possui acordos verbais para os dois amistosos que a Seleção Brasileira disputará na data Fifa de novembro. A equipe comandada por Carlo Ancelotti deve enfrentar Senegal, em Londres, e Tunísia, em Paris.
Os jogos ainda aguardam confirmação oficial, mas a expectativa é que sejam realizados no Emirates Stadium, casa do Arsenal, e no Stade de France, respectivamente.
Apesar do planejamento já estar em curso, a oficialização dos confrontos deve ocorrer somente após a data Fifa de outubro. Isso porque Senegal ainda disputa vaga nas Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo de 2026.
Líder do seu grupo, a seleção senegalesa ainda pode ser obrigada a disputar a repescagem, que está marcada para novembro — o que inviabilizaria a realização do amistoso.
Histórico recente dos confrontos
A Seleção já enfrentou ambas as seleções africanas neste ciclo de Copa. Em junho de 2023, Senegal venceu o Brasil por 4 a 2, em amistoso realizado em Portugal, quando a equipe brasileira era comandada interinamente por Ramón Menezes.
Já contra a Tunísia, o confronto mais recente foi em setembro de 2022, também em Paris, com vitória brasileira por 5 a 1.
No ranking da FIFA, Senegal aparece como a segunda seleção africana mais bem posicionada, na 18ª colocação. Marrocos lidera entre os países do continente, no 11º lugar. A Tunísia, por sua vez, ocupa a 46ª posição.
Compromissos anteriores e planejamento futuro
Antes dos confrontos em solo europeu, o Brasil enfrentará seleções asiáticas neste mês de outubro. O primeiro amistoso será contra a Coreia do Sul, em Seul, no dia 10. Quatro dias depois, no dia 14, a Seleção encara o Japão, em Tóquio.
Já para a próxima data Fifa, em março de 2026, a CBF planeja amistosos contra seleções europeias de primeiro escalão. França e Holanda estão entre os adversários que podem ser enfrentados nos Estados Unidos, segundo negociações em andamento.