Antônio Lopes, ex-técnico do Vasco, criticou a escolha de Carlo Ancelotti para a seleção brasileira. As declarações foram dadas ao ge, no quadro Área Técnica, na terça-feira (16).
Na entrevista, ele defendeu que o Brasil mantenha técnicos brasileiros à frente da Seleção, e classificou a decisão como um erro. Segundo o ex-treinador, a direção da CBF se equivocou ao optar por um estrangeiro.
“Não devia ser contratado esse treinador. O Brasil foi pentacampeão com cinco treinadores brasileiros. Por que vai botar um treinador estrangeiro? Então, o erro foi aí. Não tenho nada contra esse treinador. Mas eu acho que não devia. Um erro da diretoria e do presidente”, dise.
Além disso, Lopes questionou o fato de Ancelotti não ter dirigido a seleção de seu país. Para ele, isso reforça sua posição sobre a escolha.
“Ele é italiano, né? Ele já foi técnico da seleção da Itália? Não foi. Então, alguma coisa tem de errado aí. Se o cara não foi treinador da seleção italiana, da seleção do seu país, né? Então, eu acho que tinha que ser um treinador brasileiro”, reforçou.
Depois de uma negociação que demandou bastante tempo, a Confederação Brasileira de Futebol anunciou Carlo Ancelotti em 12 de maio deste ano. O treinador assinou vínculo até o fim de 2026, e assumiu a equipe na Data Fifa de junho.
O primeiro jogo do Brasil sob o comando de Ancelotti foi dia 5 de junho, contra o Equador. A partida terminou 0 a 0. Desde então, o italiano comandou a Canarinho em outros três embates: contra o Paraguai (vitória por 1 a 0), o Chile (triunfo por 3 a 0) e a Bolívia (derrota por 1 a 0).
Os próximos jogos da Seleção Brasileira são amistosos contra Coreia do Sul e Japão, marcados para os dias 10 e 14 de outubro, respectivamente.