O Goiás demitiu o técnico Vagner Mancini e o diretor de futebol Lucas Andrino na reta final da Série B. O Esmeraldino é o quarto colocado, com 52 pontos. A equipe não vence há cinco jogos e pode deixar o G-4 no complemento da 32ª rodada.
A primeira mudança ocorreu ontem, domingo (12 de outubro), com a saída de Lucas Andrino, após o 1 a 1 com o Athletic, fora de casa, anteontem (11 de outubro). Ele estava no clube desde o primeiro semestre de 2024 e sofria pressão de torcedores. Nesta segunda-feira (13 de outubro), caiu Mancini.
Veja a nota do Goiás
“O Goiás Esporte Clube informa que Vagner Mancini não é mais o técnico da equipe profissional. O clube comunica também o desligamento de sua comissão técnica.
A instituição agradece aos profissionais pelos serviços prestados, dedicação e compromisso demonstrados durante o período em que estiveram no Verdão, e deseja sucesso na sequência de suas carreiras”.
Nas redes sociais, parte da torcida repercutiu a demissão do treinador durante a Data Fifa. “Sem saudades”.
Contratado em abril para substituir Jair Ventura, Mancini somou 14 vitórias, 11 empates e oito derrotas em 33 jogos, com 53,5% de aproveitamento. Ele também foi vice da Copa Verde diante do Paysandu.
No recorte da Série B, foram 32 partidas, com 14 vitórias, 10 empates e oito derrotas, aproveitamento de 54%. Na decisão da Copa Verde, o time empatou duas vezes e perdeu o título nos pênaltis para o Paysandu.
A queda no returno é acentuada. O Goiás tem apenas a 15ª campanha, com 38,5% de aproveitamento: três vitórias, seis empates e quatro derrotas, 12 gols marcados e 14 sofridos. No primeiro turno, liderou com 37 pontos em 19 jogos e perdeu a gordura de sete pontos para o quinto colocado.
A Chapecoense, quinta colocada com 50 pontos, pode ultrapassar o Esmeraldino na terça-feira (14 de outubro), quando recebe o Botafogo-SP, 17º. Segundo a UFMG, a chance de acesso é de 37,7%.
O próximo jogo do Goiás é contra a Chapecoense, domingo (19 de outubro), às 20h30 (horário de Brasília), na Serrinha. Depois, enfrenta Criciúma (fora), Athletico (casa), Cuiabá (fora), Novorizontino (casa) e Remo (fora).