O Fluminense venceu o Botafogo por 2 a 0 no Maracanã, no domingo (28), em clássico que preocupou torcedores tricolores. Isso porque Thiago Silva deixou o campo com dores nos minutos finais e deu lugar a Ignácio. A saída do capitão trouxe aflição às arquibancadas.
O zagueiro relatou dores no músculo anterior da coxa direita e, por isso, iniciou tratamento logo após a saída de campo. Segundo o ge, a avaliação inicial não indicou algo preocupante, e a comissão só agiu por cautela.
Nas redes sociais, Thiago Silva publicou uma mensagem para tranquilizar a torcida e informou que já iniciou o processo de recuperação: “Obrigado a todos pelas mensagens de apoio e preocupação! Não foi nada demais. Já estou aqui na recuperação.”
Próximos passos
O jogador passará por exames médicos nesta segunda-feira (29) para saber se há algum problema mais grave ou lesão.
Com o resultado, o Fluminense chegou a 34 pontos e ocupa o oitavo lugar na tabela de classificação – na cola do próprio Botafogo, quinto colocado com 40.
O próximo compromisso do Tricolor será na quarta-feira (01), às 19h (horário de Brasília), contra o Sport, na Ilha do Retiro, pela 26ª rodada.
Vence o Fluminense
Historicamente, o triunfo teve peso extra para os tricolores. Isso porque o Fluminense encerrou uma sequência de nove jogos sem vencer o rival alvinegro, com oito derrotas consecutivas e um empate. A última vitória tricolor no “Clássico Vovô” ocorrera em junho de 2022.
Dentro de campo, Thiago Silva participou do duelo até os instantes finais e ajudou a consolidar a vitória. O zagueiro deixou a partida para evitar que algo mais grave ocorresse, segundo o ge.
O clássico aconteceu no Maracanã, no Rio de Janeiro. Cano guardou o primeiro, e Lima anotou o segundo gol tricolor e consolidou o placar de 2 a 0.