O possível retorno de Thiago Silva à Seleção Brasileira ainda segue moldando debates na imprensa esportiva. Não em vão, Carlo Ancelotti acabou questionado sobre a possibilidade e disse ser algo factível, apesar de incerto. A dupla trabalhou junto no Milan e PSG.
Thiago Silva soma 113 jogos pela Canarinho e conquistou a Copa das Confederações de 2013, além da Copa América de 2019. Contudo, o zagueiro não veste a amarelinha desde a Copa do Mundo de 2022, ainda sob o comando de Tite.
Em entrevista exclusiva à ESPN, concedida na sexta-feira (12), Ancelotti ressaltou a relação com o defensor e mencionou uma conversa recente entre os dois.
“Thiago Silva é um jogador que eu conheço muito bem, eu que o contratei para o Milan e PSG. Eu falei com ele tem dez dias, o conheço muito bem”, iniciou.
Idade serve de critério?
O italiano descartou que seja um critério determinante para eventuais contratações, mas, sim, seu desempenho em campo. Ele inclusive destacou exemplos de longevidade em alto nível, como Luka Modric e Paolo Maldini.
“Para tomar uma decisão (sobre convocação), eu não olho para o passaporte, para a idade do jogador… Eu penso que, se o Thiago Silva for melhor do que outro, eu não vejo problema”, esclareceu.
Thiago Silva à disposição
O zagueiro segue protagonizando partidas de destaque com a camisa tricolor. Ele, inclusive, foi um dos nomes da classificação do Fluminense à semifinal da Copa do Brasil 2025 diante do Bahia.
Foi justamente esse desempenho recente que o colocou novamente ao centro do debate sobre o setor defensivo para Copa do Mundo 2026. No que depender dele, sua presença está confirmada.
“Certo que eu acompanho, torço, xingo na televisão, faz parte. Nunca fechei a porta para a Seleção e nunca fecharei. Se o professor Ancelotti, que me conhece bem, quiser contar comigo, pode ter certeza que estarei à disposição”, declarou.