Nesta quinta-feira (18 de setembro), o volante Danilo passará por exames após sentir um novo incômodo muscular e sair no intervalo do jogo com o Mirassol. As imagens são para detectar uma possível lesão, mas num primeiro momento, a situação do jogador não gera preocupação ao clube.
Após a partida de quarta-feira (17 de setembro), o técnico Davide Ancelotti explicou a troca por Newton e falou em “precaução” com a situação física do jogador.
“Sim, Danilo sentiu um pouco um pequeno problema que teve desde o jogo contra o Vasco, que ele pediu a substituição no intervalo. O elenco tem que se motivar porque somos profissionais, porque ficar na Libertadores pelo elenco do próximo ano e na Copa do Brasil é fundamental. Não tem motivação maior que ficar na Libertadores. É um motivo para os jogadores, os jogadores sabem como se motivar por que são profissionais e jogam pelo Botafogo”, disse o treinador.
Vale recordar que as questões físicas de Danilo não são novidade. Na pausa para a Data-Fifa, o volante já havia reclamado de dores e, na ocasião, ficou fora de cinco treinamentos do grupo. Os treinos que Danilo foi desfalque, inclusive, eram preparatórios para o clássico contra o Vasco, pela Copa do Brasil.
No clássico pelo torneio nacional, Danilo foi relacionado por Davide Ancelotti, mas não foi utilizado. Três dias depois, diante do São Paulo, ele foi titular na ponta-direita e atuou os 90 minutos no Morumbis.
Enquanto aguarda os exames de Danilo e observa a situação do jogador, o Botafogo se prepara para o próximo compromisso: o jogo contra o Atlético-Mg. No sábado (20), as equipes medem forças no Estádio Nilton Santos, às 18h30 (horário de Brasília).
O Botafogo ocupa a quinta posição na tabela, com 36 pontos, e busca uma vitória pra voltar ao G4. O Atlético, por sua vez, está na 13ª colocação, com 25.