Jorge Sampaoli, técnico do Atlético, acompanhou o duelo de futsal entre Minas e Jaraguá, pelas oitavas de final da Liga Nacional de Futsal, na Arena UniBH, em Belo Horizonte, na quinta-feira (16 de outubro). A presença do argentino chamou atenção no ginásio.
Antes do início da partida, um torcedor do Atlético exibiu no celular a mensagem “Rony, não” e registrou a cena em vídeo publicado no Instagram. O recado pedia a saída do atacante alvinegro do time titular.
O atleticano também verbalizou o pedido ao treinador.
“Ô, Sampaoli: Rony não, pelo amor de Deus! Deixa o Hulk como titular, ‘sô’! A torcida pede, pelo amor de Deus! Não consegue fazer um cruzamento. Está difícil! Mas a gente está contigo”.
Sampaoli acenou, sorriu e não respondeu diretamente ao pedido, segundo um dos relatos. Em outra gravação, ele fez sinal de joia e acenou ao torcedor, sem comentar a manifestação.
Em quadra, Minas e Jaraguá empataram por 1 a 1 no jogo de ida das oitavas. O confronto decisivo será na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul, às 17 horas (horário de Brasília), no sábado (25 de outubro).
Desde o retorno ao Atlético, Sampaoli dirigiu o time em 10 jogos, com três vitórias, quatro empates e três derrotas. Ele foi eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil, ainda não aproximou o clube do G6 do Brasileiro e garantiu vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana.
Rony foi contratado em fevereiro junto ao Palmeiras e segue como titular com Sampaoli após a demissão de Cuca. O atacante encerrou jejum de 23 jogos sem marcar, soma 50 jogos, 11 gols e duas assistências, mas segue alvo de críticas nas redes.
O Atlético enfrenta o Corinthians neste sábado (18 de outubro), às 18 horas e 30 minutos (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela 29ª rodada da Série A. As equipes têm 33 pontos; o Corinthians está em 12º, e o Atlético, em 14º. A partida terá transmissão do Prime Video (streaming).