Em meio ao mau momento do Botafogo na temporada, torcedores realizaram um protesto pacífico na noite de terça-feira (30 de setembro) do lado de fora do Nilton Santos. O alvo principal foi o dono da SAF, John Textor.
Em vídeo publicado pelo jornalista Igor Melo, da “Rádio Craque Neto”, os torcedores exibiram faixas com críticas ao mandatário. Uma delas, em inglês, dizia: “Clown and swindler”, que significa “palhaço e vigarista”.
Outra faixa, que continha os dizeres “planejamento de merda”, amplificou a insatisfação com a condução do futebol neste ano. A observação gira em torno do fato de que Textor disse que ‘tudo precisava estar certo em abril’, mas o dono do clube postergou a contratação de um novo técnico – na época Renato Paiva -, e impactou o calendário da equipe.
Ainda de acordo com o jornalista, representantes da Fúria Jovem do Botafogo buscaram conversar com lideranças do elenco e com membros da diretoria. As queixas miram o planejamento de 2025, quando o clube disputou taças com técnicos interinos enquanto procurava um treinador efetivo, e terminou a Taça Guanabara em nono, fora até da Taça Rio.
Além disso, o Botafogo, então atual campeão da Libertadores, caiu nas oitavas de final da edição atual para a LDU (EQU), e foi eliminado pelo Vasco, em pleno Nilton Santos, nas quartas de final da Copa do Brasil. No Brasileirão, ocupa a quinta posição, com 40 pontos, 14 a menos que o líder Flamengo.
Em meio a um clima de insatisfação, o Botafogo se prepara para enfrentar o Bahia nesta quarta-feira (01 de outubro), no Nilton Santos, pela 26ª rodada do Brasileirão. A partida será disputada às 21h30 (de Brasília), e transmitida pela TV Globo.