Virgil van Dijk, zagueiro do Liverpool e capitão da seleção holandesa, expressou entusiasmo pelo futebol brasileiro em recentes entrevistas à imprensa internacional. O astro inclusive fez menção aos clubes mais populares do país, Flamengo e Corinthians, antes de prometer uma ”vinda ao Brasil” futuramente.
A menção ao Flamengo veio motivada das impressões que teve no duelo contra o time de Jorge Jesus, no Mundial de Clubes de 2019, vencido pelos Reds. O defensor destacou a energia dos torcedores rubro-negros e classificou a experiência como única.
“Eu conheço muito bem a paixão que os torcedores do Brasil têm por seus times. Nós enfrentamos o Flamengo no Mundial de Clubes do Catar e a torcida deles foi incrível”, disse à ESPN.
O Liverpool venceu a partida por 1 a 0, já na prorrogação, mas o que ficou marcado para o zagueiro foi o comportamento vibrante da torcida brasileira nas arquibancadas.
Corinthians em pauta com Depay
A admiração de Van Dijk pelo futebol nacional foi reforçada por conversas frequentes com Memphis Depay, que atua atualmente no Corinthians. Segundo o zagueiro, o atacante ajudou a popularizar o Campeonato Brasileiro entre os torcedores holandeses.
“Ele obviamente colocou a liga brasileira no mapa da Holanda. Agora muito mais gente está assistindo. O Memphis me falou também da torcida do Corinthians várias vezes. Nós sabemos como o futebol brasileiro é grande”, disse.
Planos para visitar o país
Admirador declarado da música brasileira, especialmente de artistas como Ivete Sangalo e Chiclete com Banana, Van Dijk revelou ainda a intenção de visitar o Brasil em breve. Apesar da agenda apertada e dos compromissos familiares, ele afirmou que a viagem está nos planos.
“Tenho que encontrar um espaço na agenda e ir na hora certa. Meus filhos ainda são muito pequenos, mas eu te dou 100% de certeza que um dia vou ao Brasil”.
Segundo ele, a ideia é conhecer pontos turísticos e aproveitar o contato direto com a cultura brasileira, que tanto o encanta dentro e fora de campo.