O Vasco inicia uma sequência decisiva no Campeonato Brasileiro e recebe o Vitória em São Januário, domingo (05 de outubro). Recuperado de lesão, Matheus França voltou a treinar com o elenco e está próximo de retornar aos gramados. Fernando Diniz atualizou o quadro dos lesionados e cobrou postura após a última partida.
O meia-atacante sofreu uma entorse no tornozelo direito no CT Moacyr Barbosa, em atividade comandada por Diniz, e foi desfalque na derrota por 3 a 0 para o Palmeiras, na quarta-feira (01 de outubro). O duelo com o Vitória, pela 27ª rodada, está marcado para às 16 horas (horário de Brasília).
Depois do jogo no Allianz Parque, o treinador demonstrou mais otimismo em relação a França do que a Cuesta, que trata um problema muscular. Ele explicou como o clube fará a avaliação para o fim de semana.
“A gente vai avaliar e pode ser que os dois tenham condição de jogar. Matheus França tem mais chance. Cuesta é um problema muscular que não preocupa muito a gente. Não vou criar expectativa, mas não vou arriscar. Acho que ele preocupa mais que o Matheus França para o jogo de domingo”.
Sobre o desempenho, Diniz desconversou sobre mudanças táticas para encarar o Vitória e apontou incômodo com a queda de rendimento diante do Palmeiras. Em seguida, reforçou o que espera do time.
“Precisa ter a atitude necessária, a vontade de vencer necessária, o respeito necessário para os adversários e principalmente com a gente mesmo e nossa torcida. Isso que a gente precisa fazer diferente contra o Vitória, não é a parte tática. A gente precisa entregar mais. Dos últimos jogos, hoje a gente teve uma queda e a gente precisa voltar logo”.
Cauan Barros cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo no Allianz Parque. Desde que retornou de empréstimo ao América-MG, tornou-se peça-chave no meio-campo vascaíno.
Contratado na última janela por empréstimo de um ano ao Crystal Palace, Matheus França disputou cinco jogos pelo Vasco. Nenhum deles foi entre os titulares, e ele ainda não participou de gols.
Em 12º lugar, o Vasco tem 30 pontos. O Vitória é o 17º, com 25. Em outubro, a agenda ainda prevê Fortaleza (15 de outubro, Arena Castelão), Fluminense (20 de outubro, Maracanã) e Bragantino (26 de outubro, Cícero de Souza Marques).
Após quatro meses sem vencer como mandante, o time emendou duas vitórias em casa, contra Bahia e Cruzeiro. A partida de domingo terá transmissão da TV Globo, do Premiere e acompanhamento em tempo real do ge.