O Palmeiras realizou um treino nesta segunda-feira (8) na Academia de Futebol. A atividade ocorreu após uma sequência sem Raphael Veiga, que tratava dores no púbis. Ele ficou fora dos últimos seis jogos.
Neste contexto, o jogador fez um desabafo sobre a convivência com as dores e os limites impostos pelo quadro físico recente:
“Fico feliz de voltar a treinar no campo. Fiquei um tempo parado por dores no púbis, é muito ruim isso porque a gente convive com dor, está acostumado, mas em alguns momentos essas dores limitam um pouco e ficamos estressados”.
Veiga não entra em campo desde o dia 6 de agosto, quando enfrentou o Corinthians, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Desde então, o meia de 30 anos passou por tratamento intensivo para superar as limitações.
“Foi importante voltar sem dor, ganhar força. Na parte mental, nenhum jogador gosta de ficar convivendo com dor, jogar com dor, com medicação. Foi importante também para mim, estou bastante motivado nessa reta final e 100% para ajudar o time”.
Desde 2020, Veiga se consolidou como um dos principais nomes do elenco do Verdão, não à toa, ele é o maior artilheiro do clube neste século, com 105 gols em 361 partidas.