Neymar esteve presente na Vila Belmiro na noite de domingo (21) e acompanhou de um camarote a vitória do Santos por 1 a 0 sobre o São Paulo, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fora por lesão muscular, o atacante se uniu à família na torcida pelo clube e, após o apito final, compartilhou nas redes sociais um vídeo da comemoração de Mavie.
Diagnosticado com uma lesão no reto femoral da coxa direita, região conhecida no meio esportivo como o “motor do chute”, Neymar deve desfalcar o time por pelo menos quatro semanas.
O jogador sentiu dores no treino da última quinta-feira () e deixou a atividade antes do fim. No dia seguinte, os exames de imagem confirmaram a contusão. O clube não detalhou o grau da lesão, mas casos mais graves nessa área podem demandar até dois meses de recuperação.
A lesão impede o camisa 10 de participar também dos amistosos da seleção brasileira previstos para outubro e novembro. O técnico Carlo Ancelotti já declarou que só voltará a convocá-lo quando estiver totalmente recuperado fisicamente.
Santos encerra jejum no clássico
Mesmo com o principal nome fora de ação, o Santos conseguiu superar o São Paulo com gol de Guilherme, aos 14 minutos do segundo tempo. O atacante aproveitou cruzamento de Rollheiser e cabeceou para o fundo da rede.
Com o resultado, o time da casa chegou aos 26 pontos, subindo para a 14ª colocação na tabela, quatro pontos acima do Vitória, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
O São Paulo, por sua vez, entrou em campo com equipe alternativa, visando o duelo decisivo contra a LDU pela Libertadores. A formação escalada por Crespo teve dificuldades para reagir diante de um Santos mais ofensivo, que dominou as ações no primeiro tempo e manteve a vantagem na etapa final.
Comemoração em família
Apesar de afastado dos gramados, Neymar acompanhou o jogo de perto e se envolveu com a torcida santista. Após o triunfo, ele publicou um vídeo da filha vestida com pijama, sorrindo e comemorando o resultado com a legenda “Felicidade com a vitória do Peixão”.

Essa é a terceira lesão muscular do jogador desde seu retorno ao clube em janeiro. Antes disso, Neymar já havia enfrentado dois problemas na coxa esquerda entre março e abril, além de ter passado por cirurgia de ligamento no joelho em 2023.
Próximo compromisso
O Santos volta a campo no domingo (28), às 18h30 (horário de Brasília), quando enfrenta o Bragantino fora de casa, pela 25ª rodada do Brasileirão.