O Santos acertou a contratação de Billal Brahimi mas ainda não pôde anunciar o jogador porque aguarda a emissão do visto de trabalho do atleta. O argelino tem 25 anos, já alinhu tudo com a equipe e aguarda os detalhes finais para se transferir.
O atacante, portato, está acertado com o clube, mas obviamente não treina com os novos companheiros. Sem o visto de trabalho, o trâmite entre as partes está amarrado, e o Santos não pode registrá-lo na CBF para o Brasileirão enquanto o visto não sai. De acordo com o GE, o contrato deve ir até o fim de 2026.
Vale destacar, no entanto, que o prazo máximo para o Peixe fazer alterações na lista de inscritos do Brasileirão é dia 3 de outubro. A expectativa, portanto, é de regularização do reforço ocorra antes dessa data.
Com Brahimi, a diretoria do Santos chegará ao nono reforço no meio do ano, repetindo 2023. O Santos está em 16º lugar na tabela do Brasileirão, com 23 pontos. A equipe de Vojvoda voltará a campo no domingo (21), às 20h30 (horário de Brasília), para enfrentar o São Paulo, na Vila Belmiro.
Reforço do Santos, Brahimi começou no Cergy Pontoise, na França. Depois atuou no Leixões e seguiu para a Inglaterra em 2017, onde estreou profissionalmente pelo Middlesbrough em 2018.
Ele retornou ao futebol francês para ficar mais perto da família. Atuou no time B do Reims e jogou por empréstimo no Le Mans. Em seguida, assinou com o Angers e atraiu o Nice. Aliás, a primeira temporada completa no Nice rendeu convocação à Argélia, com quatro jogos pelo país. Na sequência, perdeu espaço e defendeu Brest e St. Truiden, por empréstimo.