Cristiano Ronaldo voltou a balançar as redes nessa terça-feira (14) e ampliou sua marca histórica no futebol. O atacante marcou os dois gols de Portugal no empate por 2 a 2 com a Hungria, pelas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.
Com os dois tentos, o camisa 7 atingiu 948 gols em partidas oficiais ao longo de sua carreira, que já soma 1.291 jogos disputados. Faltam agora 52 para alcançar a marca dos mil gols, número simbólico que segue distante, mas matematicamente possível.
Cristiano ainda estabeleceu mais um recorde individual: se tornou o maior artilheiro da história das Eliminatórias para a Copa do Mundo, com 41 gols marcados em 50 partidas. O português ultrapassou o guatemalteco Carlos Ruiz, que acumulava 39 gols em 47 jogos.
A lista atualizada dos dez maiores goleadores das Eliminatórias é liderada por Cristiano e ainda conta com nomes como Lionel Messi (36 gols), Ali Daei (35) e Robert Lewandowski (32).
Empate nos acréscimos e vaga adiada
A classificação antecipada para o Mundial foi adiada por um gol sofrido nos acréscimos. A seleção húngara abriu o placar logo aos oito minutos do primeiro tempo, com Szalai. O time luso reagiu ainda na etapa inicial, quando Cristiano marcou duas vezes e virou o jogo para 2 a 1.
No entanto, aos 45′, Szoboszlai marcou o gol de empate e frustrou a tentativa de Portugal garantir a vaga para a Copa do Mundo de forma antecipada nesta Data Fifa.
Recordes acumulados por Cristiano Ronaldo
Além de ser o maior artilheiro das Eliminatórias, Cristiano Ronaldo também detém o recorde de maior goleador por seleções, com 143 gols — superando a antiga marca do iraniano Ali Daei, que somava 109.
Aos 39 anos, o atacante segue como referência da equipe portuguesa e demonstra que ainda é decisivo nos momentos importantes.