O zagueiro Ruan Tressoldi, do Atlético-MG, enviou mensagem a Matheus Henrique após o Cruzeiro diagnosticar fratura completa de dois arcos costais do lado esquerdo do tórax do jogador celeste, sofrida no 1 a 1 com o Sport, domingo (05), no Mineirão.
O volante deixou o campo aos 15 minutos do primeiro tempo, de maca e às lágrimas, após carrinho em Derik Lacerda. Matheus será submetido a um tratamento conservador, sem cirurgia, e não há previsão de retorno aos gramados.
Atleta do arquirrival do Cruzeiro, Ruan comentou na publicação de Matheus no Instagram e desejou força ao ex-companheiro de equipe.
“Deus sabe de todas as coisas meu irmão, que Ele te dê força nesse momento difícil e que te dê paz pra suportar mentalmente essa lesão para que tu possa ter uma recuperação plena e rápida. Vai voltar mais forte, tenho certeza. Te amo irmão”, escreveu.
A amizade entre os jogadores vem desde 2017. Eles atuaram juntos no Grêmio e, depois, no Sassuolo. A parceria terminou no meio do ano passado, quando Ruan foi para o São Paulo e Matheus assinou com o Cruzeiro.

Matheus publicou um texto no Instagram, relembrou cirurgia no joelho que o afastou por quatro meses, falou da fé em Deus e projetou retorno fortalecido.
Situação do Cruzeiro
No campo, o Cruzeiro não abriu o placar nos últimos cinco jogos do Brasileiro. Empatou com o Sport por 1 a 1 no Mineirão, segurou 0 a 0 com o Flamengo e perdeu de 2 a 0 para o Vasco.
A equipe venceu Bahia e Bragantino de virada, em 15 e 21 de setembro. A última vez que saiu na frente foi no 2 a 0 sobre o Atlético, em 11 de setembro, pela Copa do Brasil.