Jonathan Jesus, zagueiro do Cruzeiro, passou mal e vomitou no gramado durante o clássico contra o Atlético-MG, na Arena MRV. O jogo válido pela 28ª rodada do Brasileirão ocorreu na quarta-feira (15 de outubro). O episódio ocorreu ainda no primeiro tempo.
O defensor sentiu o mal-estar por volta dos 31 minutos. Ele se agachou e vomitou no campo. A equipe médica celeste entrou em ação e realizou o atendimento. Jonathan seguiu em campo.
Depois do atendimento, ele conversou com o técnico Leonardo Jardim na área técnica e retornou rapidamente ao jogo. O zagueiro tomou um comprimido antes de voltar. A Raposa já havia substituído o goleiro Cássio, que deixou o campo com concussão para a entrada de Léo Aragão.
Jonathan ganhou a vaga entre os titulares por causa da ausência de Fabrício Bruno. O camisa 15 representa a Seleção Brasileira em amistoso contra o Japão, disputado na terça-feira (14 de outubro).
Contratado junto ao Ceará, o defensor de 21 anos vive seu início de trajetória no elenco profissional. Ele realizou o oitavo jogo com a camisa do Cruzeiro na temporada.
Não foi a primeira vez que Jonathan passou mal em campo. Em 30 de julho, o Cruzeiro empatou por 0 a 0 com o CRB, no Mineirão. Pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o zagueiro também apresentou sintomas.
Naquela ocasião, o clube enfrentava um surto de virose. A virose afetou os laterais Kaiki Bruno e Kauã Prates, o zagueiro Fabrício Bruno, o meia Christian e os atacantes Bolasie e Wanderson. A virose também atingiu o técnico Leonardo Jardim.