O Santos venceu o Corinthians por 3 a 1, na Vila Belmiro, nesta quarta-feira (15 de outubro), pela 28ª rodada do Brasileirão. Autor de um dos gols da partida, o meio-campista mandou um recado aos companheiros e comemorou a postura do grupo.
“Acho que a gente teve um primeiro tempo de altíssimo nível, como nas partidas anteriores em casa, principalmente. Contra o Ceará destoou um pouco do que estávamos jogando. Hoje conseguimos manter o nível e, principalmente, ser mais eficientes, que era o que estava faltando nas outras partidas. Hoje saímos do primeiro tempo um pouco mais tranquilo”.
Ele também comentou a intensidade da etapa final e a importância de administrar a vantagem no clássico.
“Sabíamos que seria um segundo tempo mais intenso porque eles precisariam dar uma resposta. Mas a nossa equipe se comportou muito bem, soube administrar o resultado. Importante para nós ganhar um clássico nessa briga que estamos para sair da parte de baixo da tabela.”
Como citado, Zé Rafael fez um dos gols da vitória santista, e este foi seu primeiro tento com a camisa do Alvinegro Praiano. Ele celebrou o feito e os três pontos conquistados. Ao comentar o primeiro gol com a camisa santista, o meio-campista descreveu a sensação após balançar a rede no clássico.
“Feliz demais por voltar a marcar, fazia um certo tempo que eu não fazia gol. Acho que veio num momento bom e importante: num clássico, num jogo em que a gente precisava realmente demonstrar para a nossa torcida que queremos buscar algo a mais no campeonato. Estou muito feliz por ter participado e mais feliz ainda pela vitória”.
Com o resultado, o Santos encerrou a sequência de três jogos sem vitória e chegou aos 31 pontos. O time segue na 16ª colocação. O Peixe está dois pontos atrás do Corinthians e tem um jogo a menos.
