Escudo do Flamengo é exposto próximo a um dos gols, no gramado do Maracanã (Foto: Daniel Castelo Branco)
Boa notícia para os clubes que procuram zagueiro: é enorme a chance de Gustavo Henrique deixar o Santos de graça em 31 de janeiro do ano que vem, quando se encerra o vínculo com o Peixe. O defensor, de 25 anos de idade, inclusive, já poderá assinar um pré-contrato com qualquer interessado a partir de 1º de agosto.
É possível que, diante dos microfones, o presidente santista José Carlos Peres adote um discurso mais otimista. Mas, a pessoas mais próximas, o dirigente praticamente já jogou a toalha em relação a uma possível extensão do contrato.
“O Santos não pode ter o custo de comprar um jogador que já é dele, formado inclusive nas categorias de base”, explica um membro do Comitê de Gestão do Peixe, lamentando a pedida feita por Gustavo Henrique. Como está perto de ficar livre, o zagueiro exige um prêmio pela assinatura do novo contrato.
Titular absoluto no time de Jorge Sampaoli, o zagueiro já havia chamado a atenção de Flamengo e São Paulo. O interesse rubro-negro se deu no mês passado, depois que não houve acordo para a compra de Dedé, do Cruzeiro, Léo Pereira, do Athletico Paranaense, e Miranda, da Inter de Milão.
Gustavo Henrique não tem aumento salarial desde 2016, mas, ainda assim, está entre os mais bem pagos do atual elenco alvinegro. Ele recebe cerca de R$ 270 mil por mês de salário. Tal valor é considerado acessível pelo time da Gávea.
Adaptado de: Yahoo
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…