Gabigol em ação pelo Flamengo na partida de estreia da Libertadores de 2019 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Após estrear, com vitória, diante do San José, na Bolívia, pelo placar de 1×0, o Flamengo entrará em campo novamente na noite desta quarta-feira (13 de março).
O adversário desta vez, é o LDU, do Equador, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2019. O confronto será disputado na cidade do Rio de Janeiro, mais precisamente no Estádio do Maracanã. O pontapé inicial do duelo está previsto para acontecer às 21 horas e 30 minutos, de acordo com o horário de Brasília.
Confira abaixo o resumo com as principais informações da partida, preparado pelo GaveaNews.com:
O técnico Abel Braga não poderá contar com cinco atletas devido a problemas físicos. Juan está lesionado desde a temporada de 2018 e não ficará, sequer, no banco de reservas. O jovem atacante Lincoln, foi diagnosticado com contusão muscular na coxa esquerda e não vai para o jogo.
Apesar de já estar treinando com o restante do elenco, o zagueiro Rhodolfo, também está de fora do duelo contra o LDU. No inicio desta temporada, Rhodolfo era tido como titular absoluto, porém, no dia 21 de fevereiro, o defensor sentiu dores na panturrilha durante um treinamento no Ninho do Urubu.
Vitinho por sua vez, sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda sofrida, durante o clássico contra o Vasco. Por fim, Orlando Berrío é um desfalque de última hora. O colombiano foi relacionado para a partida, mas sentiu um desconforto muscular e foi cortado.
Em compensação, o atacante Fernando Uribe está recuperado de uma torção o tornozelo direito e fica à disposição do treinador Abel Braga. Ele havia sido baixa nas partidas contra o Americano e a Portuguesa-RJ, pela Taça Rio.
Hoje, o Flamengo irá lançar uma nova linha de copos com iluminação com led. Ao todo, serão comercializados 2 mil exemplares.
O Flamengo entrará em campo com a seguinte escalação: Diego Alves, Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Willian Arão e Diego; Éverton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol.
O estádio do Maracanã estará completamente tomado pela torcida do Mais Querido do Brasil. Isso porque, todos os ingressos 57 mil ingressos disponibilizados para o confronto, foram comercializados de antecipada.
Além disso, mosaico, balões e escudos de papel irão enfeitar o estádio (clique aqui para conferir todos os detalhes).
A partida desta quarta-feira, será a primeira em que Flamengo e LDU irão se enfrentar. Portanto, não há nenhum histórico disponível deste duelo.
O Flamengo atualmente ocupa a segunda colocação com três pontos conquistados. A primeira colocação é justamente ocupada pelo LDU. O time brasileiro possui um saldo de um gol marcado, enquanto o time equatoriano possui um saldo de dois gols marcados.
Germán Delfino será o árbitro do duelo de logo mais. Já em relação a dupla de assistentes, Diego Bonfa e Ezequiel Brailovsky irão ficar na linha lateral do gramado e serão os responsáveis por assinar os impedimentos. Vale citar que o trio é oriundo da Argentina.
Qual é o seu palpite para o duelo de logo mais? Deixe o seu palpite nos comentários!
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…