Flamengo

Diego Alves fala sobre pênalti defendido em momento crucial e “susto” com lance de Arão: “Acontece”

Flamengo e LDU, do Equador, se enfrentaram na noite desta quarta-feira (13), no Maracanã, pelo segundo jogo da fase de grupos da Libertadores da América. Imprimindo um forte ritmo dentro de casa, o Rubro-Negro derrotou com autoridade os equatorianos por 3 a 1, que somente descontaram no final, em cobrança de pênalti. Sobre o lance, Diego Alves procurou minimizar e enalteceu a atuação dos jogadores.

– Sempre quando você defende um pênalti, ainda mais no momento que era, a gente sabe da importância da jogada, mas se também não tivéssemos feito os gols e criado as jogadas, a gente não ganharia o jogo, então é um conjunto. Ali atrás estamos para ajudar, os atacantes estão para fazer os gols. A gente fica feliz porque o time está sabendo lidar com esse tipo de competição e, não só fico feliz pela defesa, como também pelos três pontos e como o time se comportou durante todo o jogo -, disse o goleiro rubro-negro, em entrevista concedida ao fim da partida.

Em tom descontraído, o camisa 1 da Gávea ainda comentou sobre a conversa que teve com Willian Arão após “susto” no final do jogo, quando volante deu um toque contra, obrigando o arqueiro a fazer uma ótima defesa. Por fim, Diego Alves não deixou de exaltar a partida feita pelo companheiro.

– Acontece. A gente tem que estar atento a tudo. A gente brincou no vestiário, e ele falou que estava meio parado o jogo (risos), deu um pouco de trabalho. O Arão fez um excelente jogo, é um jogador muito importante para nós, assim como Cuéllar, Diego e todos os outros. A gente fica feliz pelo resultado geral -, ressaltou o atleta, que comentou ainda sobre a ansiedade de jogar no Maracanã lotado em uma partida de Libertadores.

– (Conseguimos superar) A ansiedade de estar jogando em casa, com o Maracanã lotado. A gente sabe que a torcida sempre pede para o time ir para frente, mas em uma Libertadores você tem que ter cuidado, como hoje. A gente conseguiu ter um pouco de sorte. Na fase classificatória, os gols a favor contam, mas ganhar por 1 a 0 ou 2 a 0 são três pontos. Temos mais dois jogos seguidos dentro de casa e isso faz com que a concentração seja máxima para que a gente consiga conquistar logo essa classificação -, afirmou.

Retirado de: Coluna do Flamengo

Equipe Gávea News

Recent Posts

Flamengo: Léo Pereira comenta sobre revanche contra o Palmeiras na Libertadores

No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…

1 dia ago

Entenda os bastidores do trabalho que guiou Filipe Luís e Flamengo à final da Libertadores

Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…

1 dia ago

Filipe Luís e Rodrigo Caio podem atingir mesmo feito de jogadores do Flamengo na Libertadores; entenda

A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…

1 dia ago

Candidato a protagonismo na final, jogador do Flamengo tenta apagar “drama” contra o Palmeiras

Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…

1 dia ago

Site adulto lança promessa inusitada para os jogadores do Flamengo em caso de título da Libertadores

Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…

1 dia ago

Vídeo: Eduardo Bandeira, ex-presidente do Flamengo, é ovacionado por torcedores antes da final da Libertadores

Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…

2 dias ago