Diego Alves durante treinamento no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Flamengo e LDU, do Equador, se enfrentaram na noite desta quarta-feira (13), no Maracanã, pelo segundo jogo da fase de grupos da Libertadores da América. Imprimindo um forte ritmo dentro de casa, o Rubro-Negro derrotou com autoridade os equatorianos por 3 a 1, que somente descontaram no final, em cobrança de pênalti. Sobre o lance, Diego Alves procurou minimizar e enalteceu a atuação dos jogadores.
– Sempre quando você defende um pênalti, ainda mais no momento que era, a gente sabe da importância da jogada, mas se também não tivéssemos feito os gols e criado as jogadas, a gente não ganharia o jogo, então é um conjunto. Ali atrás estamos para ajudar, os atacantes estão para fazer os gols. A gente fica feliz porque o time está sabendo lidar com esse tipo de competição e, não só fico feliz pela defesa, como também pelos três pontos e como o time se comportou durante todo o jogo -, disse o goleiro rubro-negro, em entrevista concedida ao fim da partida.
Em tom descontraído, o camisa 1 da Gávea ainda comentou sobre a conversa que teve com Willian Arão após “susto” no final do jogo, quando volante deu um toque contra, obrigando o arqueiro a fazer uma ótima defesa. Por fim, Diego Alves não deixou de exaltar a partida feita pelo companheiro.
– Acontece. A gente tem que estar atento a tudo. A gente brincou no vestiário, e ele falou que estava meio parado o jogo (risos), deu um pouco de trabalho. O Arão fez um excelente jogo, é um jogador muito importante para nós, assim como Cuéllar, Diego e todos os outros. A gente fica feliz pelo resultado geral -, ressaltou o atleta, que comentou ainda sobre a ansiedade de jogar no Maracanã lotado em uma partida de Libertadores.
– (Conseguimos superar) A ansiedade de estar jogando em casa, com o Maracanã lotado. A gente sabe que a torcida sempre pede para o time ir para frente, mas em uma Libertadores você tem que ter cuidado, como hoje. A gente conseguiu ter um pouco de sorte. Na fase classificatória, os gols a favor contam, mas ganhar por 1 a 0 ou 2 a 0 são três pontos. Temos mais dois jogos seguidos dentro de casa e isso faz com que a concentração seja máxima para que a gente consiga conquistar logo essa classificação -, afirmou.
Retirado de: Coluna do Flamengo
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…