Presidente da FERJ, Rubens Lopes durante coletiva de imprensa (Foto: Úrsula Nery)
O Fla x Flu dessa quarta-feira (27 de março), válido pela semifinal da Taça Rio, ficou marcado novamente pela tensão em campo. Logo com um minuto de partida, o tricolor abriu o placar e o gol foi anulado com o auxílio do VAR. Desde então, o clima foi de guerra e houve confusão a cada falta e lance mais ríspido.
Em diversos lances polêmicos, o VAR foi utilizado duas vezes: em um gol anulado e um pênalti marcado. Ambos para o Fluminense. Além desses, também houve discussão na expulsão do atacante Bruno Henrique, do meia Paulo Henrique Ganso e no pênalti marcado para o Flamengo.
Em breve comunicado nesta manhã de quinta-feira (28), a Federação Carioca colocou a culpa da tensão nos próprios jogadores, avaliou a utilização do árbitro de vídeo e julgou que o juiz Marcelo de Lima Henrique acertou em 100% dos lances. Confira abaixo a nota na íntegra:
“Na análise da Comissão de Arbitragem do Futebol do Rio de Janeiro, numa partida com alto grau de dificuldade por causa do comportamento de jogadores espelhando a exaltação injustificada de membros de comissão técnica, as decisões de revisão foram corretas e as atuações das equipes de Arbitragem e VAR consideradas excelentes. O clássico apresentou elevado índice de decisões técnicas e disciplinares: 2 expulsões, 3 gols, 2 anulados e 2 pênaltis.
Retirado de: Torcedores
Na noite de quarta-feira (30), o Ceará enfrentou o Palmeiras na Arena Castelão, pela partida…
A estreia de Dorival Júnior no comando do Corinthians teve como destaque o atacante espanhol…
Em uma tarde movimentada em Ponta Grossa, no Paraná, Operário-PR e Vasco empataram por 1…
A chegada de Luiz Felipe Scolari como coordenador técnico do Grêmio já começou a causar…
O Botafogo deu um grande passo rumo às oitavas de final da Copa do Brasil…
Após a expressiva vitória do Botafogo por 4 a 0 sobre o Capital-DF na partida…